O verão finalmente chegou! Isso significa que seus clientes estão procurando produtos que trazem frescor como máscaras faciais, perfumes leves e hidratantes para os cuidados com o corpo e as mãos. A categoria de produtos solares também não pode faltar em sua loja.

Caso você esteja enfrentando uma crise nas vendas, este é o momento de aumentar os lucros aproveitando todas as possibilidades oferecidas pela estação mais quente do ano. Portanto, certifique-se de abastecer suas prateleiras com produtos que tenham a cara do verão, além dos itens básicos para o ano todo. 

A seguir, confira algumas dicas simples e eficientes para ajudar você a aumentar as vendas neste verão.

Como vender mais produtos de beleza no verão?

No verão, a categoria de produtos que mais cresce são os protetores solares, cerca de 146%. Por esse motivo, eles devem ter um espaço de destaque em sua loja. Bronzeadores e fotoprotetores devem estar localizados próximos a hidratantes corporais.

A dica é fazer um agrupamento de acordo com a marca e segmento, por exemplo: facial, spray, labial, sport, pós-sol, kids e bronzeadores. Também é importante manter esses produtos, principalmente aqueles de maior valor agregado, a altura dos olhos dos consumidores. As linhas e segmentos devem estar no sentido do fluxo dos clientes, ou seja, comece pelo maior fator de proteção e termine pelo menor.

Adicionar pontos extras para a exposição de protetores solares também é uma boa ideia. Por exemplo: coloque-os na vitrine junto com outros itens relacionados à praia. Essa é uma maneira de você aproveitar todo o potencial de vendas desse tipo de produto e assim obter lucros adicionais.

Pense em montar um kit verão com diferentes níveis de preço, sendo compostos de protetor solar, hidratantes corporais, creme para as mãos e máscaras faciais. Essa é uma forma de aumentar o tíquete médio do pedido. Promovê-los em ilhas promocionais aumenta a possibilidade de se tornarem atrativos para os clientes

Produtos queridinhos da estação

Nos meses mais quentes do ano, aposte em produtos campeões de vendas. De acordo com uma pesquisa realizada pela solução de vendas Olist, alguns produtos tem maior probabilidade de bombar no verão. Clicando neste link você descobrirá quais são eles. Os queridinhos da estação estão divididos em 5 categorias:

– Bebês;

– Beleza, saúde e perfumaria;

– Eletrodomésticos;

– Esporte e lazer;

– Utilidades domésticas.

Indique perfumes suaves

Para estimular os clientes a comprar determinados perfumes, a dica é destacar algumas fragrâncias em um espaço específico dentro da sua loja. Prepare sua equipe de vendedores para recomendar perfumes mais leves e suaves de marcas que estão em alta neste verão.

Veja também: Siga estas dicas para vender mais perfumes no verão – Bim Distribuidora Especializada em Perfumes e Cosméticos Importados