Fundada em 1985 nos Estados Unidos, a Australian Gold é uma marca de produtos solares que está presente em mais de 120 países, sendo facilmente reconhecida pelo seu mascote “Sid”, um coala que surfa nas ondas em uma prancha vermelha.

Inspirada no estilo de vida dos australianos, a Australian Gold é considerada a nº 1 na indústria de protetores solares. A marca começou a ser importada para o Brasil há cerca de 12 anos. 

Em 2017, o Grupo Boticário comprou os direitos exclusivos de fabricação e distribuição de seus produtos. Essa foi a primeira vez na história da Australian Gold que algum de seus produtos é produzido fora dos Estados Unidos.

Trajetória da marca

O nome da marca foi inspirado no sol paradisíaco da Austrália, porém, a Flórida foi o cenário perfeito para a Australian Gold dar seus primeiros passos, já que inicialmente seus produtos eram vendidos em lojas de surf e praias da costa norte-americana.

Ao longo dos anos, a exclusiva tecnologia de bronzeamento da empresa ganhou popularidade devido à oferta de bronzeamento projetado para todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis ao sol. Além disso, os produtos da Australian Gold oferecem diferentes fatores de proteção solar.

As 4 linhas da marca: Bronzeado Protegido, Alta Proteção, Autobronzeamento e Pós Sol, atendem diferentes perfis de consumidores. Os produtos são enriquecidos com uma grande variedade de ingredientes ativos, como: vitamina C, cafeína, aloe vera, óleo de melaleuca, ameixa kakadu, vitamina E, entre outros. 

Seja protegendo ou bronzeando a pele, garantem uma maior hidratação, com um cuidado antioxidante que ajuda a reparar os fotodanos acumulados.

A linha 100% vegana e cruelty-free da Australian Gold também oferece alta proteção solar. Com uma agradável textura que é rapidamente absorvida sem deixar resíduos na pele.

Fragrância exclusiva 

Outro ponto incrivelmente característico dos produtos da Australian Gold é seu aroma inebriante de Cocoa Dreams. Uma vez aplicada na pele, essa fragrância envolvente faz lembrar as melhores experiências vividas ao sol. Os tratamentos pós-sol oferecem bem-estar à pele bronzeada, também prolongam o bronzeado, evitando queimaduras solares. 

Proteção solar que não agride os corais

A Australian Gold possui uma linha de protetores solares formulados especialmente para proteger a vida dos recifes de corais. Para não intoxicar os corais, a empresa não usa componentes químicos perigosos comumente usados por outras marcas.

Saiba mais: Australian Gold investe em tecnologia para proteger os corais

Bim Distribuidora conquista prêmio da Multi B com Australian Gold

A Bim Distribuidora conquistou o terceiro lugar em ‘sell trought’ com a Australian Gold, na convenção da Multi B em 2021. Sell trought é uma taxa de venda que mede a quantidade de produtos vendidos, em relação à quantidade recebida do fabricante em determinado período. 

Saiba mais: Bim Distribuidora conquista prêmio da Multi B com Australian Gold