Incentivar as pessoas a entrarem na sua loja para olhar mais de perto seus produtos, é uma prioridade para todo varejista, mas essa tarefa nem sempre é fácil. Quantas vezes você viu as pessoas se aproximarem do seu negócio e depois continuarem seu caminho? Saiba que você pode reverter isso.

Neste verão, para atrair potenciais clientes e evitar que eles saiam da sua loja de mãos vazias, você precisa implementar estratégias realmente eficazes, principalmente na venda de perfumes.

Para começar, tenha uma vitrine atraente com cores suaves, transmitindo uma mensagem espirituosa, exibindo seus melhores perfumes para atrair a atenção das pessoas. A seguir, mais algumas dicas para atrair clientes e assim vender mais perfumes.

Entenda o movimento do cliente

É importante entender como os clientes se movem dentro da sua loja. A distribuição dos produtos nas gôndolas pode fazer todo o sentido para você, mas não facilita a interação dos clientes. Você só poderá dizer se os itens estão dispostos de forma atrativa ao observar os clientes se movimentando pela sua loja e encontrando o que procuram.

Crie um ambiente envolvente

Projete seu ponto de venda de uma maneira que o torne convidativo para que os clientes se sintam à vontade, seja por meio de música, iluminação, decoração ou até mesmo um perfume. Uma boa dica é escolher um aroma agradável para borrifar no ar. 

Use o mesmo perfume em toda a sua loja. Isso pode ajudar a aumentar suas vendas, pois estará construindo uma conexão subconsciente com seu cliente, pois isso os ajudará a se lembrar melhor do seu negócio. 

Distribua amostras grátis

Todo mundo gosta de receber brindes, então forneça uma amostra de perfume em flaconete para seus clientes. Permitir que eles sintam o aroma da fragrância pode ser um motivador para a tomada de decisão de compra.

O que acha de oferecer a experimentação de um perfume na loja? Certamente, essa é uma maneira de estimular o cliente a comprar a fragrância em questão. Sem dúvida, essas são maneiras poderosas de vender mais perfumes neste verão.

Parceria com outras empresas

Também é uma boa ideia estabelecer uma parceria com lojas não concorrentes de grande movimento de um shopping, por exemplo. No verão, os estúdios de depilação, clínicas estéticas e salões de cabeleireiro atendem um grande público.

Então, você pode obter bons resultados financeiros oferecendo cupons de desconto para os clientes desses estabelecimentos. Essa é uma forma de atrair um novo público para sua loja.   

Indique diferentes tipos de perfumes

Para ajudar a ativar os desejos dos compradores pela compra de certos perfumes, o ideal é criar um espaço dentro da sua loja para destacar as fragrâncias que você espera vender mais. Escolha alguém da sua equipe para recomendar produtos e esclarecer as dúvidas dos clientes.

A dica é indicar produtos que estão em alta neste verão como os perfumes para o corpo. Além disso, perfumes mais leves e suaves, o que inclui Eau de Cologne, Body Mist, fragrâncias energizantes e cítricas.

Se você puder demonstrar valor agregado oferecendo boas recomendações aos seus clientes, é provável que você os converta em compradores, reduzindo a probabilidade de perdê-los para a concorrência.