Mais uma fragrância de sucesso foi lançada recentemente, e se trata de Sky Di Gioia, um perfume que vem complementar a coleção ACQUA di Gioia, iniciada lá em 2010 por Giorgio Armani.

Vamos saber um pouco mais desse produto que promete ser mais um campeão de vendas?

Quem é Giorgio Armani, afinal?

Igualmente conhecido como “Imperador de Milão”, Armani nasceu no norte da Itália em 1934, tendo cursado medicina antes de se enveredar pelo mundo da moda (e, posteriormente, dos perfumes). Foi graças à sua irmã mais nova, que era modelo, que ele começou a se interessar por esse nicho.

Foi nos anos 70 que ele começou a sua carreira de maneira totalmente independente no mundo da moda pelo qual ficou mais conhecido, e já em 1975, apresentou a sua primeira coleção (The King of Jackets).

As primeiras coleções, inclusive, foram destinadas ao público masculino, ao passo que o feminino foi contemplado cerca de 1 ano depois.

Foi na década de 80, contudo, que Armani começou a lançar suas primeiras fragrâncias e acessórios em geral, saindo (só um pouco) do ramo da moda clássica. É em 1982 que ele lança seu primeiro perfume feminino, com o masculino chegando ao mercado alguns meses depois.

Sucesso absoluto tanto no mundo da moda, quanto no das fragrâncias, os produtos com a marca Giorgio Armani são, basicamente, sinônimo de sucesso. Como o Sky Di Gioia, que falaremos a seguir.

Particularidades do Sky Di Gioia

Tendo sido desenvolvido pela perfumista Marie Salamagne, o Sky Di Gioia é um típico perfume frutado, ao mesmo tempo em que possui uma fragrância fresca, com um leve toque salgado.

Pelo fato do “tema principal” desse produto ser justamente o raiar do sol, o frasco segue uma paleta de cores bem característica do nascer dele, especialmente na parte do Mediterrâneo.

Fora isso, esse perfume possui uma boa gama de notas e fragrância em geral, mas, que não fazem dele uma “mistura sem sentido”. Ao contrário: seu aroma, como um todo, é bem agradável, podendo ser usada, especialmente, na parte do dia.

Dica importante: para que as clientes aproveitem melhor esse produto, o mais recomendável é indicar que borrifem o perfume, pelo menos, a 20 cm da pele, concentrando o produto nas partes mais quentes do corpo (um conselho interessante na hora da demonstração, por exemplo).

Quais as melhores estratégias para vender esse tipo de produto?

Quando se trata de perfumes, muitos lojistas acabam não tendo boas estratégias de vendas, e, inevitavelmente, por melhor que sejam alguns produtos, eles empacam nas prateleiras. Porém, não precisa ser assim. A seguir, damos algumas dicas de como ajudar nisso.

Primeiro, já pensou na possibilidade de fazer “kits promocionais” incluindo alguns exemplares desse perfume do Giorgio Armani. Seria um ótimo incentivo ao aumento de vendas, até mesmo porque kits, em geral, são perfeitos como presentes, e, só lembrando, o Dia das Mães vem aí. Ressaltando somente que esses kits precisam ser feitos com produtos similares.

Outra forma de vender bem um produto diferenciado como o Sky Di Gioia é sem bastante competitivo no quesito do frete (ainda mais quando estamos nesse período de quarentena, onde uma entrega bem realizada pode ser um diferencial e tanto). Portanto, quanto mais puder baratear essa questão, melhor.

E, por fim, nunca deixe de incrementar a experiência do cliente. Neste caso, experiência desde a entrada dele na loja para comprar o produto (o ideal é ter áreas específicas de demonstração), até a compra propriamente dita (que pode ser ainda mais marcante, com embalagens personalizadas, por exemplo), e chegando até o pós-venda (essencial nos dias de hoje).

Com essas dicas, e com o Sky Di Gioia como um dos carros-chefes, as vendas em sua loja ficarão ainda melhores!