Até o dia da grande final da Copa do Mundo, 18 de dezembro, as perfumarias devem intensificar suas estratégias de marketing para obter o máximo desempenho em vendas. Cada negócio é diferente, mas existem táticas que podem ser implementadas em qualquer setor de mercado. 

Para começar, você deve usar os elementos do evento como a bandeira do Brasil, espalhando as cores verde e amarelo em sua loja física e na loja virtual. Durante a Copa do Mundo podem ser exploradas novas abordagens que conquistem mais clientes. Sem dúvida, colocar em prática ações criativas é uma forma de se diferenciar da concorrência.

Aproveitar o alcance e a popularidade do evento pode resultar em um grande retorno para o seu negócio. A seguir, confira 5 ideias para sua perfumaria bombar na Copa do Mundo.

1 – Promova eventos de maquiagem

Aprender a fazer diferentes tipos de maquiagem é o desejo de muitas mulheres. Prova disso, é a grande quantidade de tutoriais sobre makes disponíveis na internet. No entanto, melhor do que assistir vídeos com dicas e truques é participar pessoalmente de um evento de beleza dentro de uma perfumaria.

Essa é uma maneira dos lojistas atraírem clientes em busca de produtos de maquiagem para aprimorar seu look. Contar com a presença de um maquiador profissional ou influencer digital na loja, é uma boa opção para tornar esse evento ainda mais atrativo.

2 – Decore a vitrine e crie promoções de maquiagem com as cores da bandeira

A vitrine da sua loja, bem com a área interna, deve estar no clima da Copa do Mundo. Aposte numa decoração com itens relacionados ao futebol e as seleções participantes. Oferecer descontos especiais em determinadas fases da competição pode funcionar para engajar mais seu público.

Outra dica é criar promoções de maquiagem com as cores da bandeira do Brasil. Aproveite para divulgar sombras verdes e amarelas que são tendência Y2K, entre outros produtos para a produção de makes com a cara da Copa.

3 – Movimente suas redes sociais com os jogos da semana

É importante aproveitar cada jogo, criando ações nas redes sociais. Além de gerar mais engajamento, essa é uma oportunidade de atrair novos clientes. Uma boa estratégia de marketing é distribuir cupons de desconto para compras na sua loja física ou virtual.

4 – Mude o layout do seu e-commerce para o tema Copa do Mundo

Assim como a vitrine da sua loja, a página inicial do seu e-commerce também deve estar com um plano visual bem elaborado para fazer com que o visitante se sinta mais motivado a comprar.

5 – Sorteie cupons de desconto ou brindes para quem acertar os resultados das partidas

Estimular seus clientes a tentar prever quem vai ganhar as partidas da semana pode ser uma atividade divertida para motivá-los. Ainda mais se você sortear brindes ou cupom de desconto para quem acertar o placar do dia. Lembre-se de definir algumas regras para que essa brincadeira dê certo. Aproveite suas redes sociais para divulgar os resultados.