A contagem regressiva começou, mas ainda dá tempo de elaborar sua estratégia de vendas para a Black Friday. Além do aumento nas vendas, a data oferece diversas vantagens para os lojistas, por exemplo: a conquista de novos clientes e maior exposição da marca.

Mas, para que você possa aproveitar todo potencial desse evento que ocorre no dia 25 de novembro, o melhor a fazer é planejar sua estratégia de marketing com antecedência para manter seu público engajado. A seguir, algumas dicas.

Aproveite as promoções das distribuidoras

A Bim Distribuidora já está com ótimas promoções para ajudar os lojistas. Alguns produtos da linha de perfumes, maquiagem, unhas, cabelos, solares e tratamentos faciais e corporais podem ser encontrados com preços especiais.

Se você ainda não selecionou os itens que pretende destacar na Black Friday, consulte o catálogo da Bim, empresa especializada na distribuição de produtos das melhores marcas do mundo.

Por exemplo: perfumes importados como Paco Rabanne, Dior e Giorgio Armani, ou ainda maquiagens como Revlon e Océane, todos com garantia de procedência da ADIPEC.

Promova suas ofertas nas redes sociais

A Black Friday é conhecida como o maior dia de descontos do ano, mas você deve começar suas promoções muito mais cedo. Ainda em outubro você pode estabelecer uma conexão emocional com seu público usando imagens inspiradoras e destacando suas ofertas com bastante antecedência nas redes sociais.

Plataformas como Facebook e Instagram são ótimos canais para promover seus produtos. Não se esqueça de usar o e-mail marketing para reforçar a sua marca na mente dos consumidores.

Também é importante estabelecer uma abordagem multicanal para falar com seu público e prospects nos diferentes canais online onde eles se concentram, agilizando com sucesso as vendas bem antes do grande dia.  

Mantenha a vitrine atrativa

Antes de entrar na loja, geralmente o cliente dá uma olhada na vitrine. Afinal, ele espera que ali esteja em destaque suas principais promoções. Então, mantenha seus descontos bem visíveis.  

Além disso, decore a vitrine com imagens que chamem a atenção para as suas promoções de Black Friday. Essa é uma maneira de fazer o cliente se sentir mais motivado a comprar em sua loja. 

Organize os produtos

Quando os clientes entram em sua loja, eles têm a expectativa de encontrar o produto que desejam. Portanto, é preciso manter as prateleiras abastecidas, com os itens mais populares a vista, de modo que facilite a visualização dos clientes. Esse é um elemento importante que você deve considerar ao organizar seus produtos na loja.