O Dia dos Pais representa uma grande oportunidade para os lojistas venderem mais, principalmente aqueles que não tiveram sucesso no Dia das Mães e no Dia dos Namorados. Agora é o momento de começar a planejar sua campanha para não errar na estratégia de vendas.

Selecione todos os produtos que você tiver destinados aos homens. Reserve uma espaço em sua loja para destacar esses itens, de modo que possam ser visualizados facilmente pelos clientes que entram na loja. Aproveite as redes sociais para divulgar suas ações para o Dia dos Pais.

Devido ao curto período em que as compras são feitas, a maioria das pessoas procura um presente encima da hora, por isso você deve estender suas ações de marketing até o último dia. No entanto, deve garantir que haja produtos suficientes em estoque e que a equipe de vendas seja capaz de dar conta dos pedidos.

A seguir, confira o que não pode faltar em sua loja para o Dia dos Pais.

Ofereça promoções

Certifique-se de que a sua estratégia de preços para celebrar o Dia dos Pais inclua descontos e promoções. A implementação de cupons de desconto com data de validade é uma boa maneira de conquistar mais clientes. 

Capriche na vitrine

Para o Dia dos Pais a sua vitrine deve ser atrativa, bem como o interior da loja. Então faça uma decoração com elementos relacionados a esse tema. Mensagens inspiradoras e símbolos do universo masculino são boas ideias para garantir uma atmosfera que estimule as compras.

Crie um guia de presentes

Recomendar produtos é uma boa maneira de atrair os consumidores indecisos sobre o que devem comprar para presentear seu pai. Além da fragrância Bad Boy Cobalt de Carolina Herrera, outros itens como loções pós-barba e perfumes corporais são boas opções.

Selecione previamente os produtos que pretende vender e destaque na vitrine da sua loja para chamar a atenção dos consumidores. Não se esqueça de oferecer embrulho para presente.