O Dia dos Pais está entre as datas comemorativas mais importantes para os lojistas porque é uma ótima oportunidade para atrair clientes e aumentar as vendas. Para alcançar esse objetivo, basta um pouco de criatividade e, sobretudo, conhecer algumas estratégias que podem fazer a diferença nessa época .

É importante lembrar o consumidor da data com antecedência e oferecer produtos especiais para a ocasião. No entanto, o perfil dos pais é muito variado. A oferta de produtos direcionados a eles pode ser tão ampla quanto seus gostos. 

Ainda assim, a categoria mais popular para o Dia dos Pais é perfumaria e cuidados pessoais. Portanto, tenha na prateleira perfumes de diferentes marcas, bem como itens complementares como desodorantes, finalizadores para os cabelos, produtos para barba e acessórios masculinos.

1 – Decoração da vitrine e área interna da loja

Tanto a vitrine quanto as áreas internas da sua loja devem estar decoradas com imagens relacionadas ao Dia dos Pais e outros símbolos que representam essa data. O objetivo deve ser criar um ambiente que atraia a atenção dos clientes. Essa é uma maneira de fazer com que eles se sintam confortáveis ​​e tenham mais motivação para comprar. 

As prateleiras e gôndolas também devem ser bem apresentadas, destacando os produtos selecionados para presentear os papais. Embrulhar para presente ou entregar o produto dentro de uma sacola com a identidade visual da sua loja e uma mensagem relacionada ao Dia dos Pais fixada ou em adesivo, também é uma forma de agradar o cliente.

2 – Crie promoções especiais para a data

Como em qualquer data especial, há muitas pessoas indecisas que vão a uma loja em busca de inspiração. Então facilite para os compradores, reservando um espaço em sua loja para produtos voltados ​​para o Dia dos Pais. Isso transmite uma imagem de ampla variedade de opções. 

A dica é agrupar produtos de melhor desempenho com produtos menos atraentes, isso facilita a rotação de ambos e evita acumular muitos itens em estoque. Outra ideia é oferecer brindes nas compras acima de determinado valor. Essa é uma forma de aumentar o ticket médio da loja.

3 – Evento na loja para os pais

Criar um evento dedicado aos pais dentro da sua loja é uma estratégia de marketing poderosa para atrair clientes. Por exemplo, promova uma ação voltada ao lançamento de um perfume permitindo a borrifação da fragrância.

Também é possível proporcionar a eles um momento especial como lavagem e corte de cabelo, criando um penteado e ainda o tratamento da barba. Use os produtos disponíveis para a venda em sua loja para que os homens possam experimentar antes da compra.  

4 – Aproveite as redes sociais

Por fim, não se esqueça das redes sociais. Elas podem se tornar fortes aliadas na divulgação da sua campanha de marketing para Dia dos Pais. Aproveite o Instagram e o Facebook para promover suas ações para essa data.