O Dia das Mães se aproxima, sendo uma dos momentos mais esperados do ano para comemorar com a família. Os lojistas também esperam ansiosos por essa data para ampliar suas vendas. Mas para aproveitar ao máximo essa ocasião, é preciso planejar suas ações com antecedência.

A dica é focar também nas redes sociais, além da sua loja física ou virtual. Canais como Facebook e Instagram reúnem milhões de pessoas diariamente, por isso oferecem uma grande oportunidade para atrair mais consumidores. Afinal, se você quer atingir seu público-alvo, sua marca deve estar onde as pessoas estão online.

Os clientes gostam de surpreender com um presente suas mães, esposas, avós e outras mulheres especiais em suas vidas. O Dia das Mães é a época do ano em que todos estão procurando ideias para oferecer algo especial a elas.

Então, como proprietário de uma loja de produtos de beleza, há algumas coisas que você pode fazer para levar as pessoas a comprar de você.

A seguir, confira algumas dicas para criar uma campanha eficaz nas redes sociais e vender mais no Dia das Mães.  

Publique mensagens em homenagem as mães

Postar pequenas homenagens alusivas às mães é uma boa ideia. Use imagens e frases inspiradoras que incentive os usuários a compartilhar. Essa é uma maneira de gerar mais engajamento do público.  

Os anúncios pagos também podem ajudar a aumentar as vendas, já que as redes sociais limitam o alcance orgânico das publicações, ou seja, nem todos os seus fãs poderão ver suas publicações.

Embora o Facebook e o Instagram tenham mais de um bilhão de usuários ativos e concentre boa parte de sua atenção, você não precisa dedicar todo o seu esforço a essas redes sociais. Se você tem presença em outras mídias, prepare ações específicas para cada uma delas.

Promova ofertas especiais para o Dia das Mães

Os compradores sempre esperam ofertas especiais para o Dia das Mães. Uma boa opção é oferecer cupom de desconto em suas redes sociais. Sem dúvida, esse é um grande incentivo para o cliente comprar. Assim você gera mais receita.

Além disso, selecione seus melhores produtos e crie um guia de presentes. Essa é uma forma de ajudar seus clientes a encontrar algo perfeito.

Capriche nas imagens

Publique imagens atraentes que promovam suas ideias de presentes para o Dia das Mães. Interaja com seu público perguntando sobre seus planos para o Dia das Mães. Quando se trata de marketing de mídia social, você não precisa exagerar, especialmente nos dias que antecedem a data. 

Concentre-se na criação de conteúdo de qualidade que seja divertido de consumir e fácil de compartilhar. Existem alguns memes e gifs engraçados que você pode aproveitar.

Você não será a única loja a promover ofertas especiais para o Dia das Mães. Para se destacar da concorrência, você precisa se diferenciar, então apresente suas ideias de maneira envolvente. 

Não se esqueça de incluir hashtags

Seja o que for que você poste para o Dia das Mães, certifique-se de incluir algumas hashtags para ajudar a categorizar sua postagem e torná-la vista por um público mais amplo.

A mídia social tem tudo a ver com criar uma conexão e se tornar mais pessoal. Se você tem funcionárias que são mães, pode compartilhar suas fotos com os filhos para dar aos seus seguidores uma sensação de proximidade com sua loja. Além disso, esse tipo de ação humaniza seu negócio.

Compartilhe conteúdo gerado pelo usuário

Uma maneira de engajar seu público  é perguntar o que a maternidade significa para eles. Ou peça que compartilhem sua memória favorita com sua mãe. Isso pode dar a você a oportunidades de compartilhar conteúdo gerado pelo usuário.

Por fim, siga nossas dicas e comece a planejar sua campanha de Dia das Mães nas redes sociais para impulsionar suas vendas.