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Dia das Mães: 5 dicas de planejamento para não perder nenhuma venda

Com o Dia das Mães chegando, os lojistas devem buscar maneiras criativas de apresentar seus produtos para envolver os consumidores de modo que se sintam motivados a comprar. Para começar, faça um planejamento.

Embora a data não seja tão lucrativa quanto o Natal, o Dia das Mães ainda é considerado um evento de compras significativo com potencial de aumentar a receita das lojas de cosméticos. Por isso os lojistas devem se preparar para proporcionar uma boa experiência de compra aos clientes que procuram um item presenteável.

Portanto, se você está pensando em maneiras de tornar sua loja mais atrativa no Dia das Mães, confira algumas dicas para começar a planejar suas ações. 

1 – Vitrine temática

Aumente o impacto da vitrine da sua loja exibindo nela seus produtos mais desejados pelas mulheres. Baseado no tema, a dica é usar símbolos que representam o universo das mães. Aplique decalques na vitrine para ajudar os transeuntes a ver exatamente o que você está vendendo e não se esqueça de usar muita cor, iluminação e padrões florais para obter o máximo efeito.

2 – Descontos e promoções

Você já pensou na possibilidade de oferecer descontos e promoções? Talvez liquidar itens que estão encalhados em estoque? Os consumidores adoram pagar menos por um produto desejado, portanto, promover descontos especiais no Dia das Mães é uma estratégia comprovadamente eficaz para atrair mais clientes. Mas faça isso sem comprometer suas margens de lucro.

3 – Use os canais digitais

Envie e-mails para seus leads com sugestões de presentes para o Dia das Mães. Outra dica é criar posts em redes sociais divulgando suas ideias inspiradoras, bem como outros conteúdos relacionados aos seus produtos. Se você tem um site, adicione na página inicial um banner para lembrar os clientes que a data está se aproximando.

A ideia é criar entusiasmo em torno do evento. Para isso, divulgue suas mensagens com antecedência. Elabore textos persuasivos para deixar os consumidores empolgados com seus produtos. Então, o que realmente vai ressoar com seus clientes para fazer você se destacar como o lugar ideal para fazerem suas compras?

4 – Seção especial para o Dia das Mães

Procure reservar em sua loja uma seção especial com produtos para presentear as mães. Dessa forma você estará tornando mais fácil para os compradores encontrarem o que estão procurando. A forma como os produtos são organizados e exibidos nas prateleiras também é importante para chamar a atenção do cliente.

5 – Ofereça brindes

Pense em maneiras criativas de agregar valor à compra, como dar um brinde para clientes com gastos acima de determinado valor, por exemplo. Essa também é uma boa oportunidade para destacar faixas de preços premium e movimentar o estoque.