Quer fazer algo criativo e diferente em sua vitrine neste Dia das Mães? Pense em alguma temática associada ao dia delas, criando uma vitrine que mostre o que sua loja tem para oferecer.

O Dia das Mães é uma data lucrativa para os varejistas. Sem dúvida, é uma grande oportunidade para vender mais. Uma vitrine verdadeiramente atrativa deve fazer com que as pessoas parem para olhar e, em seguida, entrem em sua loja para conferir seus produtos.

As melhores vitrines geralmente incluem manequins interessantes com cores vibrantes ao fundo. Se você deseja que as pessoas formem conexões emocionais, exiba em sua vitrine manequins femininos e infantis.

Qualquer loja deve ter uma vitrine criativa e envolvente para aumentar o tráfego de pedestres e atrair as pessoas.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de decoração para a sua vitrine de Dia das Mães fazer sucesso!

Defina um tema

Um tema bem planejado funcionará a seu favor porque chamará a atenção das pessoas mais rapidamente. É importante ter uma visão clara da vitrine antes de começar a decorá-la. Por exemplo, decorar sua vitrine com flores se alinha com o clima de Dia das Mães.  

Brinque com o fato de presentear as mães. A dica é embrulhar caixas de tamanhos diferentes usando cores vivas. Empilhe as caixas umas sobre as outras em sua vitrine. 

Elas também podem ser usadas como suportes para apresentar suas ideias de presentes para o Dia das Mães. Conheça mais algumas dicas criativas para a sua vitrine.

O que quer que você decida fazer neste Dia das Mães, tente pensar fora do quadrado. Pense na experiência que você deseja que seus clientes tenham. Para isso, responda as seguintes perguntas:

– O que posso fazer para me destacar na multidão? O que faria as pessoas pararem para olhar minha vitrine?

– Como posso tornar a experiência de compra mais pessoal para meus clientes?

– O que meus clientes gostariam de ver?

– Que mensagem eu gostaria de transmitir em minha vitrine?

Ideias de vitrines de acordo com o tipo de mãe

Para ajudar você a definir o melhor tema para a sua vitrine, vamos sugerir algumas ideias de decoração de acordo com o tipo de mãe, por exemplo:

1 – Mãe romântica

Corações e flores refletem o amor materno de mulheres que gostam de romantismo. Você pode espalhar pétalas de rosa no chão, colocar buquês de flores no espaço ou pendurar flores no teto. 

2 – Mãe urbana

Trabalhadora e atarefada, esse tipo de mãe merece uma vitrine com decoração mais sóbria que se relacione com o ambiente de trabalho ou urbano.

3 – Mãe aventureira

Esse tipo de mãe adora viajar para conhecer novos lugares. Portanto, uma vitrine que incorpore o estilo dela deve ter uma decoração inspirada nos principais pontos turísticos do mundo.

4 – Mãe esportista

Essa mãe pratica exercícios físicos e se alimenta de forma saudável para se manter em forma. Para esse estilo de mãe, a vitrine deve ter itens que transmitam movimento.

Crie um ponto focal  

Se a sua loja está localizada em uma rua movimentada com muitos concorrentes, saber como criar um ponto focal (algo que chama a atenção dos transeuntes) em sua vitrine será uma virada de jogo.

Para obter melhores resultados, coloque os pontos focais no nível dos olhos para aumentar a probabilidade de que a vitrine chame a atenção e atraia os clientes.

Exiba em sua vitrine suas ideias de presentes para o Dia das Mães e inclua um banner que incentive os clientes a comprar seus produtos.