Em 2006, Nina Ricci lançou o autointitulado Nina, uma fragrância da família floral-cítrica que continha algumas deliciosas notas gourmands em um frasco em formato de maçã. A personificação da maçã continuou, sendo que em 2019 foi lançado Nina Rouge, e no ano seguinte Nina Rose.

Essas edições passaram a pertencer à linha Les Belles de Nina, representando variações do perfume original de 2006. Nina Rouge é um perfume frutado, já Nina Rose, é uma fragrância floral frutada.

Agora, os amantes dos aromas florais de frutas de Nina terão um verdadeiro deleite, pois Nina Extra Rouge chegou com a promessa de superar todas as outras edições.

O aroma de Nina Extra Rouge

A composição de Extra Rouge é descrita como intensamente gourmand, âmbar e floral, que se abre com uma nota de saída de groselha preta para acentuar o frescor azedo de framboesas e acordes de toranja agridoce. 

O aroma de chá levemente picante e rosas se misturam no coração, enquanto a baunilha e o praliné se juntam para emergir como uma base doce e cremosa.

As notas de cabeça estão repletas de energia a partir do poder cítrico do limão, como se fosse uma caipirinha fresca e ácida. Uma combinação de dar água na boca. Já o caramelo crocante em fusão com a gardênia, oferece um magnetismo moderno.

O frasco

Os diretores criativos de Nina Ricci, Lisa Herrebrugh e Rushemy Botter, queriam apresentar o vermelho fosco brilhante da última maçã como uma expressão de individualidade, porém, em uma nova composição de perfume intenso. Assim surgiu o frasco de Nina Extra Rouge, que é apresentado no formato de uma deliciosa maçã em um soft veludo vermelho.

Nessa versão mais intensa, Nina Rouge se joga de cabeça. Ainda mais sensual e audaciosa, a nova fragrância de Nina Ricci é irresistível. Pura expressão da tentação, a maçã é o verdadeiro símbolo do proibido evocando toda força de Nina.

O mundo poético e imaginário de Nina Ricci

O criador de “Nina” é o famoso perfumista Olivier Cresp. Ele compõe suas fragrâncias com ingredientes que misturam aromas românticos e gourmet. Os frascos são sempre bem trabalhados, inspirados nos contos de fadas modernos para causar um verdadeiro impacto.

Os perfumes de Nina Ricci têm um espírito jovem, encantador e moderno. Os sonhos de menina se fundem com o mundo complexo da vida adulta para formar uma fragrância tentadora personificada no formato de maçã, símbolo do pecado de Adão e Eva.