Bim Distribuidora marca presença no evento sobre varejo farmacêutico da ABRAFARMA

A Bim Distribuidora participou do Abrafarma Future Trends 2023, o mais importante congresso do varejo farmacêutico das Américas e um dos maiores do mundo! Nos dias 12 e 13 de setembro, o evento reuniu no Expo Transamérica em São Paulo, os executivos das principais redes de farmácia do país, além de especialistas da área de higiene e beleza, distribuidores e outros profissionais do setor.

A participação da Bim reforça o compromisso da empresa em fornecer soluções de qualidade e estar atualizada com as últimas tendências do canal farma. Prova disso é a criação do projeto Farmácia on Demand com o objetivo de proporcionar às farmácias e drogarias a oportunidade de comercializar itens desejados por consumidores de perfumaria.

Para acompanhar os novos passos do mercado farmacêutico no Brasil, Igor Bacchi, diretor da Bim Distribuidora e Daniele Laranjeiras, coordenadora de Trade e Sell Out do canal farma, estiveram presentes neste evento promovido pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). 

Programação rica e abrangente

Com uma programação dinâmica, o evento promoveu palestras abordando questões importantes para ajudar as farmácias a se adaptarem e prosperarem em um ambiente de constante evolução e mudanças nos hábitos de compra do consumidor.

O papel das farmácias como hubs de saúde também foi foco de debate, mostrando que esses estabelecimentos vão muito além da venda de medicamentos, tornando-se pontos de cuidados pessoais completos.

Outros destaques da 10ª edição do Abrafarma Future Trends foram as tendências tecnológicas que impactarão o varejo farmacêutico global, por exemplo: refil móvel, dispensação de medicamentos em loja e dispensação central. Isso deve mudar a maneira como as pessoas acessam e recebem seus medicamentos, tornando o processo mais eficiente.

Expectativa de crescimento do mercado

De acordo com a Abrafarma, o faturamento do varejo farmacêutico nacional foi de R$ 43,47 bilhões no primeiro semestre de 2023, demonstrando um crescimento de 13,07% em relação ao mesmo período do ano passado. As categorias de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos contribuíram para esse resultado, registrando um aumento de 16,87%. Isso mostra que as farmácias se consolidaram como canais de conveniência. 

Saiba mais: A revolução da perfumaria nas drogarias do Brasil