Nina Ricci apresenta uma nova fragrância sustentável: Nina Fleur, um floral cítrico frutado em um frasco que ecoa o estilo da Maison. Uma fragrância icônica que abre as portas para todas as possibilidades.

Este ano, Nina está entrando em uma nova era. Seguindo uma abordagem amigável ao meio ambiente, a marca apostou em ingredientes ecologicamente corretos, sem perder sua assinatura olfativa lendária e nem mesmo sua famosa aparência.

Perfume que respeita o meio ambiente

Desde a sua criação em 2006, Nina nunca deixou de surpreender com suas fragrâncias. Sinônimo de ousadia e sonhos, em sintonia com os novos tempos, Nina Ricci está comprometida com a sustentabilidade e com o meio ambiente.

O lançamento de Nina Fleur demonstra a consciência social da marca, sendo que 92% de seus ingredientes são derivados naturais e são parcialmente provenientes de redes sustentáveis.

Aromas de Nina Fleur

O aroma de uma fruta recém colhida, a ternura de um buquê de flores: Nina Fleur é uma fragrância que abre com notas frescas e picantes, combinadas com a maçã Granny Smith crocante e limão italiano cintilante. 

Estas notas efervescentes contrastam com um coração floral, uma mistura de flor de laranjeira e neroli para unir a natureza e a sensualidade. O cedro foi suavizado com um toque de almíscar com elegantes tons amadeirados.

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Ingredientes de frutas rejeitadas pelo comércio

Alguns ingredientes são reciclados, como o extrato de limão italiano que é a assinatura das fragrâncias Nina. Trata-se de frutas rejeitadas pelos distribuidores de alimentos devido à sua aparência ou tamanho. 

Esses limões não atendem aos padrões de visual do mercado de alimentos frescos, mas são perfeitamente bons para uso em fragrâncias. Todas as partes são utilizadas: o suco, as raspas e também a polpa, que adiciona um tom levemente gourmand à essência final. Os limões são inteiramente recuperados para uso.

O Frasco

Para ser moderna e ecológica, Nina Ricci decidiu reinterpretar seu icônico frasco de maçã. A embalagem externa também foi naturalmente aprimorada, com selo que reconhece as práticas florestais sustentáveis.

Não há nada mais clássico do que um padrão floral, certo? A moda de Nina Fleur mostra o contrário, provando que os florais podem ser reinventados. A estampa que adorna o frasco é ousada e contemporânea que brinca com dois deslumbrantes tons de rosa. 

Esta nova edição está totalmente associada ao mundo da moda, emanando alegremente o espírito das passarelas. A modelo portuguesa Raquel Vito é o rosto da campanha de lançamento de Nina Fleur.