Faz anos que os cosméticos deixaram de ser coisa de mulher. Afinal, os homens também são vaidosos. Cada vez mais os homens estão mantendo uma rotina de cuidados pessoais usando produtos para a pele, cabelos e barba.

Homens e mulheres não têm o mesmo tipo de pele. Isso se deve principalmente à testosterona, que torna a pele dos homens geralmente 20% mais espessa do que a das mulheres. 

Além disso, os homens também possuem mais glândulas sebáceas e, portanto, sua pele tende a ser mais oleosa. Por isso, os produtos cosméticos masculinos têm formulações diferenciadas.

Produtos de beleza para homens estão em alta

O Brasil representa 13% do mercado mundial de cosméticos masculinos, segundo a consultoria Research & Markets. Dados da pesquisa informam também que esse segmento atingiu US$ 69 bilhões em 2020, e deve crescer ainda mais.

A expectativa é que o setor de beleza para homens movimente US$ 78,6 bi em 2024.  Por isso tem aumentado o número de marcas que tem apostado em produtos voltados para eles.

Para os lojistas, investir em produtos cosméticos para esse público pode garantir um bom faturamento. A seguir, conheça algumas marcas que tem se destacado no mercado.

Go Man

A Go Man está surfando na onda do crescimento do mercado de beleza masculina. Para atender os homens que não descuidam da aparência, a marca lançou produtos específicos para seu tipo de pele e cabelos.

Além de shampoos e condicionadores, a Go Man oferece ainda pomadas modeladoras e loção pós-barba que não irrita a pele, com ingredientes antiinflamatórios que evitam o surgimento de pelos encravados.

Saiba mais: Go.Man: venha crescer junto com esta incrível marca de cuidados masculinos

Loccitane, linha Pour Homme

A Loccitane preparou a linha Pour Homme para homens que gostam de aromas da natureza. São sabonetes, cremes corporais e géis pós-barba que proporcionam mais maciez à pele. Compostos de óleos essenciais e extratos de ervas, oferecem sensações purificantes e revigorantes.

Lamborghini

A famosa marca de automóveis Lamborghini lançou perfumes para homens que gostam de viver paixões desenfreadas. As versões Lamborghini Mítico e Intenso foram formuladas com notas que despertam os sentidos e realçam o charme masculino. Design, potência e sofisticação reunidos numa mesma fragrância para aumentar a autoestima dos homens.

Mustang

Os carros de luxo são aspiracionais, por isso marcas como a Mustang têm apostado em produtos não automotivos como os perfumes. Oferecendo um aroma Premium que vão desde notas aromáticas amadeiradas a cítricas. A Mustang tem feito sucesso no mercado com fragrâncias Eau de Toilette como Ford Mustang Performance, Ford Mustang Sport e Ford Mustang Red Classic.

Everlast

O espírito esportivo e aventureiro da marca é traduzido em suas fragrâncias até mesmo no design dos frascos. Os perfumes Everlast são refrescantes e leves, feitos para homens que seguem seus instintos e gostam de enfrentar desafios.

Veja também: Qual a relação entre perfumes masculinos, status e poder?