Embora os homens possam parecer desconfortáveis ​​com a ideia de se embelezar, a indústria da beleza masculina está crescendo, já que cada vez mais eles procuram produtos de cuidados pessoais.

Hoje, os homens têm um universo de opções para a pele, cabelo, barba e corpo. Porém, as expectativas deles em relação aos produtos são diferentes das mulheres. Em razão da pele masculina ser mais espessa e oleosa, os produtos precisam ser especialmente formulados para penetrá-la de maneira eficaz. 

Mas, afinal, o que os homens esperam dos produtos de beleza masculina?

No que se refere a perfumes, os homens procuram grandes frascos imponentes que transmitam virilidade. Pensando nisso, as marcas têm desenvolvido fragrâncias em frascos atrativos com características que tem tudo a ver com o universo masculino.

Outro fator importante é que os homens têm diferentes gatilhos sensoriais que os fazem sentir que um produto está funcionando. As mulheres adotam uma abordagem mais abrangente dos cuidados com a pele, pensando em seu ritual de beleza como um investimento de longo prazo.

Os homens, por outro lado, precisam de um senso de imediatismo para sentir que o produto está tendo efeito. Portanto, eles prezam pela qualidade, assim procuram comprar de marcas que desenvolvem fórmulas projetadas especificamente para sua pele, barba e cabelos para que obtenham bons resultados.

A seguir, confira algumas marcas que oferecem produtos de beleza masculinos de alta qualidade.

Alfa Romeo e Camaro

Alguns perfumes masculinos como os das marcas Alfa Romeo e Camaro representam bem a sensação de status e poder. As fragrâncias que levam nomes de carros de luxo são muito desejadas pelos homens. Os frascos inspirados no modelo do automóvel são ainda mais irresistíveis, pois transmitem toda a adrenalidade do universo automobilístico.

Loccitane, linha Pour Homme

Para homens que gostam de aromas amadeirados, a Loccitane preparou a linha Pour Homme. Produtos como sabonetes, cremes corporais e géis pós-barba garantem mais suavidade à pele masculina. Há mais de 40 anos a Loccitane desenvolve fórmulas inspiradas na natureza com aromas intensos que agradam os homens.

Kits Go.Man

Fazer a barba e pentear o cabelo são rotinas de beleza que muitos homens não descuidam. Mas é importante usar os produtos certos para não ressecar os fios da barba e cabelos.

Para atender essa necessidade, a Go.Man lançou kits compostos de shampoos e condicionadores com ingredientes que se adéquam a barba e cabelos dos homens.

O shampoo proporciona uma limpeza profunda, enquanto o condicionador garante maciez intensa. Sem dúvida, a praticidade dos kits torna a rotina de beleza deles mais fácil.

Saiba mais: Venha crescer junto com esta incrível marca de cuidados masculinos

Perfumes Antonio Banderas e Paco Rabanne

Quando o assunto é perfume masculino, as marcas Antonio Banderas e Paco Rabanne são referências para quem procura sofisticação. Ambos conquistaram os homens do mundo inteiro com suas fragrâncias irresistíveis.

Antonio Banderas faz sucesso no cinema e também no universo da perfumaria. Um dos atores mais sedutores de Hollywood oferece uma variedade de perfumes masculinos que refletem a segurança e o charme dos homens maduros.

Outra opção de perfume sedutor são as fragrâncias de Paco Rabanne, estilista que marcou a história da moda. A marca é campeã em vendas, sendo que o perfume masculino 1 Million se destaca como um dos mais vendidos.