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No atual cenário competitivo do mercado, é fundamental que os lojistas adotem estratégias eficazes de Trade Marketing para estimular o consumo de seus produtos em diferentes canais de venda. Mas é preciso saber implementar essa ferramenta poderosa para o sucesso do seu negócio.

A exposição bem planejada e atrativa de seus produtos na loja pode capturar a atenção dos clientes e assim impulsionar as vendas. O Trade Marketing trata disso, sendo uma tática de marketing com foco no posicionamento estratégico de mercadorias nos pontos de venda.

Objetivos do Trade Marketing

Estamos falando do processo de garantir que os produtos sejam apresentados da melhor maneira possível para garantir o máximo de vendas. Isso inclui atividades como colocação em prateleiras, gôndolas, campanhas promocionais e análise de mercado

O objetivo do trade marketing é aumentar a visibilidade de um negócio, fortalecer a marca e oferecer aos clientes uma boa experiência de compra, por meio de abordagens inovadoras para encontrar novos caminhos de crescimento.

Mas não é só isso, essa estratégia de marketing é ainda mais ampla, outras ações são as seguintes:

Definir os canais ideais de distribuição

Isso requer uma análise cuidadosa do mercado, do produto oferecido, do público-alvo e dos recursos disponíveis. Entenda quem são os seus clientes, onde estão localizados, qual seu poder de compra e quais lojas frequentam. Isso ajudará a identificar os canais de distribuição que melhor atendem às necessidades do seu nicho de mercado.

Estabelecer parcerias estratégicas

Identifique possíveis parceiros de distribuição que possam ajudar a expandir sua presença no mercado ou acessar novos segmentos de clientes. Isso pode incluir distribuidores, revendedores, entre outros.

Manter os produtos relevantes no mercado

Mantenha-se atualizado sobre as tendências do mercado, as necessidades dos clientes, bem como as atividades da concorrência. É importante não deixar seus produtos se tornarem obsoletos diante das novidades. A pesquisa de mercado contínua ajuda a identificar oportunidades e ajustar seus produtos de acordo com as preferências dos consumidores.

“A partir de 2024 com a construção da área de Trade marketing, especializada por canal, a Bim Distribuidora passa a desempenhar uma estratégia B2B que mira no B2C, buscando uma experiência de compra memorável para os clientes no ponto de venda”.

MELISSA PAGLIATO – HEAD DE TRADE & MARKETING DA BIM DISTRIBUIDORA

Equipe da Bim Distribuidora é referência em Trade Marketing

A Bim Distribuidora é considerada um benchmark em Trade Marketing. As equipes de consultores trabalham em sintonia com a equipe de Trade Marketing, com o objetivo de levar aos clientes todo o suporte necessário para potencializar a performance dos seus pontos de venda, de acordo com à percepção sensível dos consumidores. O trabalho de Trade Marketing da Bim se estende desde o treinamento de vendas das equipes, passando pela promoção de eventos até a programação visual dos pontos de venda.

Segundo Melissa Pagliato, Head de Trade & Marketing da Bim Distribuidora, “a partir de 2024 com a construção da área de Trade marketing, especializada por canal, a Bim passa a desempenhar uma estratégia B2B que mira no B2C, buscando uma experiência de compra memorável para os clientes no ponto de venda”.