Bim na Beauty Fair 2023 - o evento que entrou para a história da Bim Distribuidora

Foi um sucesso a participação da Bim Distribuidora na Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas e a segunda maior do mundo.

Apresentando os principais lançamentos do universo da beleza, com foco em cabelos, estética, manicure, maquiagem e lojas de beleza, a Beauty Fair participa da vida e dos negócios de milhões de profissionais, lojistas, indústrias, distribuidores e exportadores do mundo todo.

Parte da equipe de vendas da Bim Distribuidora em espaço instagramável
Parte da equipe de vendas da Bim Distribuidora em espaço instagramável

Edição da Beauty Fair celebra a diversidade da beleza no Brasil

Em sua 18ª edição, com um padrão internacional de infraestrutura, a última versão da feira ultrapassou as expectativas de crítica e público, reunindo mais de 200 mil pessoas no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 9 e 12 de setembro.

Concentrando mais de 2 mil marcas em 500 estandes, o evento registrou um aumento no volume de negócios de 13% a mais do que ano passado, ultrapassando a marca de R$ 800 milhões.

O tema escolhido para a Beauty Fair 2023 foi: “Juntos: a diferença é o que nos une.” A ideia foi refletir a diversidade de peles e cabelos que existe no Brasil graças à miscigenação. Em razão dessa característica, o país é considerado um celeiro de lançamentos.

A campanha de Natal no espaço da Bim Distribuidora na Beauty Fair
A Campanha de Natal e a Estação de Presentes da Bim Distribuidora impactaram a todos

O espaço da Bim Distribuidora na Beauty Fair

A Bim Distribuidora preparou um espaço incrível para oferecer uma experiência única e muito positiva aos visitantes que desfrutaram de um ambiente agradável e inovador.

Foi um grande evento com super produções, espaços instagramáveis belíssimos, como os das marcas Jean Paul Gautier, Carolina Herrera, Giorgio Armani, Rabanne, Banderas, Boss, Montblanc e Lancôme.

Era evidente a energia vibrante do público, composto de lojistas dos segmentos de beleza, como perfumarias, farmácias e drogarias, lojas de departamentos, entre outros.

O bar, que foi um ponto alto do evento, ofereceu drinks especiais inspirados nas marcas parceiras.

Um dos espaços muito concorridos foi o túnel com luzes neon de Boss, um verdadeiro point para as fotos do público, ávido pelas postagens nas redes sociais.

O Grupo Boticário realizou o sorteio de uma moto elétrica e um carro zero km. A ação foi patrocinada pelas marcas que integram o grupo, como Eudora, OUI, Nuxe e Vult.

Bim inova e se transforma digitalmente

Bim inova e se transforma digitalmente
Leo da Bim e sua criadora Michelle Souza – Head de Marketing da Bim Distribuidora

A Bim está vivendo um momento de transformação digital. Na sua convenção anual que antecedeu o evento, foi lançado oficialmente seu e-commerce e a influencer digital e virtual “Leo”, que deve estabelecer uma nova forma de comunicação com o público. Inspirada na matriarca da família, Leo Bacchi, a “Leo” é uma “persona” projetada para se comunicar com todos os parceiros da distribuidora.

Por meio de um totem interativo na Beauty Fair, os visitantes fizeram muitas fotos com a Leo, que convidou a todos a escanear um QR Code e visitar o e-commerce da empresa.

Estações sob medida para cada modelo de negócio

Estação Farmácia on Demand para lojistas do segmento
Estação Farmácia on Demand para lojistas do segmento

No estande premium da Bim, no segundo andar do Expocenter Norte, foram oferecidas três estações especiais: Presentes, Farmácia on Demand e Bim on Demand. Também foi criado um Espaço Árabe dedicado às marcas de perfumes orientais RIIFFS, Al Wataniah, Orientica e Zirconia Privê, além de espaços totalmente personalizados para outras marcas de diversos segmentos.

Os números do evento da Bim Distribuidora na Beauty Fair

Vanessa Bacchi - Head de Operações - no espaço instagramável da Bim Distribuidora
Vanessa Bacchi – Head de Operações – no espaço instagramável da Bim Distribuidora

A Bim Distribuidora comemora o sucesso do evento, que se refletiu nos índices de visitas e participação do público em geral.

Dentre os clientes convidados, compareceram 3.063 lojistas. Os fornecedores marcaram presença com 446 pessoas. Também compareceram 88 colaboradores da distribuidora.

Mais de 3.900 pessoas passaram pelo evento da Bim em 2023.

Para 2024, já existe uma data reservada pela Bim Distribuidora, que fará a próxima edição de seu showroom na Beauty Fair entre os dias 07 e 10 de setembro.