Bim Distribuidora inova com o lançamento da Leo durante a convenção de Natal

Durante a sua convenção de Natal, a Bim Distribuidora apresentou a “Leo”, influencer digital e virtual que deve estabelecer uma nova forma de comunicação com o público. Inspirada em Leonice Bacchi, matriarca da família e fundadora da Bim, a “Leo” é uma “persona” projetada para se comunicar com todos os parceiros da empresa.

De acordo com Michelle Souza, Head de Marketing da Bim Distribuidora e mentora do projeto, o processo de criação ocorreu em quatro meses.

Entre briefings e muitas reuniões, foi desenvolvido um protótipo para conversar com diferentes faixas etárias. A personagem também é uma maneira de eternizar a Dona Leo.

Pensamos em passar por esse processo de digitalização de uma forma mais legal, leve e interativa (como um bench da “Lu” do Magalu pela qual sou apaixonada, então pensei: por que não? Por que não ter uma “Lu” aqui… fora a homenagem e eternização da Dona Leo)”

Quem é Leo Bacchi?

Fundadora da Bim Distribuidora, Leo Bacchi é uma mulher trabalhadora, mãe, avó, nora, irmã, filha, tia, prima, esposa além de uma pessoa determinada desde a infância.

Ou seja: ela é uma mulher como qualquer uma de nós!

A Leo Bacchi é e sempre foi considerada por todos uma pessoa extraordinária, que transborda afeto e cuidado em cada interação.

Chamada carinhosamente de Dona Leo, com seu coração generoso e atencioso, ela sempre tratou os clientes como filhos, se preocupando com o bem-estar de cada pessoa que entra em contato com a empresa.

Ela passou por todos os departamentos da empresa, então, conhece cada detalhe.

A história da Leo

Quando criança, a Leo já fabricava perfumes com flores e água e assim saía nas ruas com suas amigas para “vender” sua nova fragrância. Mais tarde, Leo trabalhou no setor de vendas em uma empresa de cosméticos e, rapidamente, pela sua performance e destaque, foi escolhida para aplicar treinamentos a outros colaboradores.

“As pessoas costumavam dizer que ela nasceu para isso, mas ela sonhava mais alto, e era impulsionada pela vontade de ajudar e mudar o mundo. Dona Leo gosta de estabelecer conexões genuínas e está sempre disposta a ajudar. Aquele espírito de fada madrinha”.

Ressalta Michelle.

A persona Leo

Leo nasceu em São Paulo, tem 46 anos de idade, é casada e tem três filhos. Especialista em Relacionamento, ela é moderna, antenada, divertida, intensa, carismática, pró-ativa, família e muito mão na massa.

A Leo adora correr no parque todas as manhãs. Também está sempre por dentro das novidades, e não perde cursos e workshops na internet.

Ela é uma mulher trabalhadora, mas também dedica um tempo à família, sendo que uma de suas atividades preferidas é levar seus filhos ao cinema. Mesmo com a rotina corrida, ela sempre encontra um tempo para apoiar ONG’s e incentivar seu time a fazer trabalhos voluntários.

‌A Leo pensa muito grande. Portanto, crescer e evoluir são pilares para todos os quesitos de sua vida. Seu desejo é fazer com que a Bim apareça para o mundo, não só como uma grande distribuidora, mas como uma empresa de infinitas possibilidades para os colaboradores e para os clientes.

Com um tom de voz que transmite muito carinho e afetividade em seu posicionamento, a Leo é cuidadora e preocupada.

Com uma linguagem clara, objetiva e esclarecedora, está sempre pronta a trazer novidades e informações nas conversas.

A Leo representará a Bim Distribuidora em todos os canais e redes sociais da empresa para divulgar não só o seu ecossistema, mas também as marcas e produtos. Também deve liderar conversas e temas relevantes junto ao time de colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes e sociedade em geral.

Ela vem não apenas para falar internamente, mas para conversar com todos os envolvidos com o negócio da Bim.

Bim Distribuidora: um mundo de oportunidades!

Hoje, a Bim Distribuidora é uma das maiores distribuidoras do segmento de perfumaria e beleza, sempre focada em trazer inovação.

Michelle Souza destaca que:

“A Leo chegou no momento certo para ajudar no processo de transformação digital da empresa. Quando pensamos em inovação, não tem como não pensar em digitalização e novas ferramentas. Estamos em um momento de crescimento, organização, novos processos e com isso entendemos a necessidade de trazer novas ferramentas para facilitar a vida do time Bim, dos clientes, fornecedores e parceiros.”

Com o objetivo de ser mais moderna, mais rápida e inovadora, a Bim busca trazer novas experiências para o mercado. Nesse contexto, a Leo será a responsável por trazer novidades para a empresa, dar dicas, informações e treinamentos.

“Entendemos que a transformação digital é um processo e queremos que ele seja leve, pois é fundamental para o nosso crescimento como organização e para agregar valor aos clientes da Bim. Mais do que a transformação digital, estamos no processo de mudança de mentalidade mostrando o quanto o mundo digital e suas ferramentas podem ser nossos maiores aliados”,

Conclui Michelle Souza.