O Dia das Mães representa uma oportunidade ímpar para os lojistas aumentarem suas vendas. Diversos segmentos estão em alta este ano, sendo que roupas e perfumes lideram a lista dos produtos mais procurados.
Afinal, as mães desejam ganhar muito mais do que utensílios domésticos. Cada vez mais, elas querem ser valorizadas como mulheres, deixando em segundo plano o título de rainha do lar. Afinal, a autoestima é um tema que está em alta. Atualmente, as mulheres estão mais empoderadas do que nunca. Elas trabalham, estudam, cuidam da casa, mas não descuidam de sua beleza. Portanto, você precisa saber o que vender para essas mulheres poderosas.
Embora o Dia das Mães seja uma época de grande concorrência, para atrair mais clientes é preciso definir uma estratégia de vendas considerando o perfil do seu público e as características do seu negócio.
Como foi o Dia das Mães em 2022?
Em 2022, os segmentos mais visitados foram os de Farmácia/Saúde e Beleza, respectivamente, segundo pesquisa da All in, empresa especializada em comportamento e consumo.
Nas duas semanas que antecederam o Dia das Mães, o comércio registrou um maior movimento de pessoas. Além disso, as compras na data cresceram 25% e cerca de 62% dos consumidores pagaram suas compras com cartão de crédito. Outro dado importante é que as vendas por mobile representaram 75% em todo o evento. O faturamento registrado no período foi de R$ 6,4 bilhões.
Saiba mais: Como o mercado reagiu ao Dia das Mães em 2022
De acordo com a Pesquisa Behup “Dia das Mães” para CMI – IM, os dez produtos que são sucesso de vendas entre os brasileiros são os seguintes:
1 – Roupas
2 – Perfumes
3 – Chocolate/Doces
4 – Flores
5 – Calçados
6 – Acessórios
7 – Cremes hidratantes
8 – Cestas com guloseimas
9 – Vale-presente
10 – Eletrodomésticos
Boas perspectivas para os setores de Perfumaria e Beleza
No Dia das Mães, os setores de Perfumaria e Beleza têm tudo para aumentarem suas vendas, já que perfumes e cosméticos são muito desejados pelas mulheres. No entanto, é preciso investir em produtos de alta qualidade e com garantia de procedência.
Isso você encontra na Bim Distribuidora, a maior distribuidora de perfumes do Brasil, sendo especializada também na distribuição de cosméticos, maquiagem e produtos para os cabelos.
Para empresas já consolidadas ou para negócios iniciantes, a Bim oferece um catálogo com centenas de produtos das melhores marcas, sendo que os perfumes de celebridades nacionais e internacionais têm um destaque especial. Há mais de 28 anos, a Bim tem turbinado as vendas de muitas empresas, consolidando uma parceria que cresce a cada dia.
Dicas para aumentar suas vendas no Dia das Mães
– Planeje com antecedência sua estratégia de marketing para o mês do evento.
– Prepare sua loja para o crescimento da demanda. Verifique a quantidade de produtos disponíveis em estoque.
– Invista na divulgação de seus produtos em todos os seus canais de venda.
– Diversifique as formas de pagamento (cartão crédito/débito, Pix, boleto).
– Ofereça embalagens customizadas e cartões com a temática do Dia das Mães.