Para a maioria das mulheres, a maquiagem é uma ferramenta importante em seu arsenal de beleza diário. De delineadores a batons e blush, há uma enorme variedade de produtos de maquiagem que podem ajudar a realçar a beleza, esconder imperfeições e fazer com que qualquer pessoa se sinta bem e mais confiante.

Separamos aqui um vídeo da embaixadora de maquiagem da Bim Distribuidora ensinando a fazer uma maquiagem de festa.

Sem dúvida, para quem não descuida da sua estética facial, comprar maquiagens é sempre uma boa opção. Quando o assunto é festa, elas procuram aplicar a maquiagem da melhor maneira possível para se destacar. Portanto, as marcas precisam entender e não ignorar certas questões significativas para seus públicos-alvo.

Maquiagem para festa está sempre em alta

Todas as mulheres desejam parecer irresistíveis em qualquer ocasião. Assim sendo, a maquiagem é uma forte aliada em baladas noturnas e até mesmo em um evento durante o dia. O tipo certo de maquiagem para festa é provavelmente a etapa mais crucial na preparação, tão importante quanto à roupa. 

Algumas marcas, em parceria com maquiadores profissionais oferecem dicas de makes arrasadores. E isso é sempre um diferencial para as empresas que trabalham no setor da beleza. Outras iniciativas com lives no Instagram também são maneiras de se aproximar mais das pessoas interessadas em diferentes tipos de looks.

A maquiagem de festa precisa ter uma mistura da moda, sendo atraente e confortável ao mesmo tempo. Além disso, a duração também é um fator importante, já que em festas que duram a noite toda, ter que retocar a maquiagem diversas vezes é bem desagradável.

Preparação da pele

É importante lembrar que tudo começa com uma boa limpeza facial. Qualquer maquiagem de festa exige algum preparo na pele, por isso usar um suave produto de limpeza é fundamental. Por exemplo, pessoas com a pele oleosa têm a opção de usar um limpador à base de gel. 

Já para peles oleosas com erupções cutâneas, a melhor escolha é um sabonete facial sem óleo. O sabonete facial contendo babosa, glicerina e vitamina E é adequado para pele seca, enquanto o sabonete facial sem álcool e sem fragrância é bom para peles sensíveis.

Hidratação da pele

Um bom hidratante é necessário para proteger a pele de certos elementos agressivos do dia a dia. Uma boa hidratação prepara o rosto e constrói uma superfície lisa para aplicar uma maquiagem de festa. O melhor é que isso permanece o dia todo. 

Primer, base e pó

Antes de aplicar a base, é preciso aplicar um primer, pois uniformiza o tom da pele. Aplicar o primer nas pálpebras será útil para fazer a sombra durar mais tempo. Na sequência, um bom corretivo cobre com eficácia qualquer mancha. 

A cor do corretivo deve estar de acordo com a cor da pele. Para misturar bem, a dica é espalhar com os dedos de forma triangular para ocultar as olheiras. O próximo passo para uma maquiagem de festa perfeita é espalhar a base em todo o rosto. 

Além disso, um iluminador pode dar à pele um aspecto radiante. Para a maquiagem de festa durar mais tempo, é importante a aplicação de pó. O pó compacto deve ser translúcido e combinar com a tonalidade da base.

Olhos poderosos e vibrantes

Se você estiver participando de eventos formais, use tons de cinza ou marrom. Mas, se a festa for à noite, a sombra cintilante é perfeita. Em seguida, use um delineador líquido ou lápis. O tom do rímel deve combinar com a cor do cabelo.

Logo depois, a dica é aplicar o blush de maneira suave para dar uma aparência natural e iluminar as bochechas. Para finalizar, o batom é fundamental conforme o tom da pele e do tipo de maquiagem. Vermelhos intensos ou tons de rosa cintilante são uma boa escolha.

Conclusão

Por fim, produtos de maquiagem ainda tem um espaço especial na rotina diária de beleza de muitas mulheres. Olhos expressivos com sombras fortes e delineador alado é uma tendência. 

Melhor ainda é completar com muito rímel para garantir um efeito intenso. Lábios rosados ​​brilhantes ou vermelhos quentes aumentam o glamour. Portanto, o mercado da beleza oferece uma diversidade de produtos para criar um look perfeito para festas, basta seguir as dicas certas.