Depois da temporada de vendas natalinas, o próximo foco dos lojistas deve ser a época de férias que se aproxima com a chegada do réveillon. Então, aproveite esse momento para vender os produtos de maquiagem que não foram muito procurados no Natal e agora estão parados no estoque. Também é uma boa ideia promover novos lançamentos.

Afinal, os consumidores estão cada vez mais preocupados em cuidar da aparência, por isso não hesitam em comprar produtos cosméticos, sendo que a maquiagem desempenha um papel importante no fortalecimento da beleza e das características do rosto.

Existem várias estratégias de marketing que você pode usar para vender mais e aumentar a receita do seu negócio, porém, promover eventos incríveis ainda é uma das maneiras mais eficazes de conquistar esses objetivos.

Que tipo de evento promover?

Por exemplo, um evento envolvendo maquiadores conhecidos nas redes sociais tem potencial de aumentar a visibilidade da sua marca, fidelizar os clientes e converter visitantes da sua loja em compradores.

Afinal, eles reúnem uma grande número de seguidores online, sendo vantajoso para o seu negócio a divulgação do evento em seus canais digitais. Isso deve aumentar a visibilidade da sua marca. Não se restrinja a divulgar seu evento apenas para clientes que fazem parte do seu banco de dados, a dica é procurar atrair novos clientes em potencial.

Defina o dia, horário e local para realizar seu evento. A sua loja é o ambiente mais indicado, caso tenha espaço para receber uma grande quantidade de pessoas. Os maquiadores podem apresentar ao público os melhores produtos de maquiagem da sua loja, até mesmo os recém lançados, fornecendo dicas para produzir um belo make.

Seja qual for o objetivo que você definiu para o seu evento, por exemplo: vender os produtos encalhados no estoque, testar uma nova maquiagem lançada no mercado ou outra proposta, concentre-se em vender durante e após o evento, seja na loja física ou na loja virtual.

Capriche na divulgação

Um aspecto importante que deve ser levado em consideração para o sucesso de um evento é promovê-lo nas redes sociais. Certamente, a primeira coisa em que você pensará será no Instagram, mas você também terá que levar em consideração o Facebook. 

Ambas as redes sociais são essenciais para impactar os consumidores em potencial devido à sua capacidade de segmentar o público. É aconselhável fazer sorteios ou promoções relacionadas ao evento para os fãs da página, para que eles compartilhem a publicação com seus amigos e gerem um alcance orgânico.

Criar conteúdo relacionado ao evento e publicar em seu site ou blog também deve ajudar a gerar ainda mais interesse do seu público-alvo.

Conclusão

Promover um evento é uma das melhores e mais eficazes estratégias de marketing para ampliar as vendas. Para aproveitar ao máximo as oportunidades que um evento de maquiagem oferece, é preciso caprichar na divulgação.

Ao organizar seu evento de maquiagem, tenha como prioridade transformar os participantes em clientes. Portanto, concentre-se em construir um banco de dados de qualidade com os contatos de potenciais clientes. 

Além disso, concentre-se em fortalecer uma comunidade em torno do seu negócio nas redes sociais. Faça com que as pessoas se identifiquem com o que você tem a oferecer. Não se esqueça de compartilhar o máximo possível de conteúdo para aumentar o valor de seus produtos, tendo em vista as necessidades e desejos de seus clientes.