Aumentar as vendas em sua loja de cosméticos pode ser algo mais simples do que você imagina. Estratégias de marketing bem feitas e eficazes não são tão difíceis de serem implementadas, e é justamente isso o que vamos provar com essas dicas que recomendaremos a seguir. Com elas, sem dúvida, a sua loja se tornará mais conhecida, vendendo bem mais.

Concentre suas ações em um determinado nicho de público

Mesmo que essa possa parecer uma estratégia batida e já bastante usada (em especial, antes de se montar um negócio), mirar em uma parcela específica do público ajuda a ter foco, e a criar estratégias que sejam mais eficazes.

A sua loja não é de cosméticos? Pois então, já parou pra pensar quais produtos vendem mais? E, qual o perfil de sua clientela no geral? Por exemplo, se os produtos que mais saem na sua loja forem perfumes importados, cabe potencializar isso, fazendo campanhas e estratégias que tenham como alvo os consumidores desse produto especificamente.

Mas, só lembrando que os clientes, hoje em dia, estão bastante exigentes, ok? Ou seja, os produtos oferecidos nessas estratégias devem ter algumas características básicas, como qualidade, prestígio, etc. Quanto mais você aprimorar o marketing dos produtos mais vendidos, mais a sua loja será conhecida.

Em suma, a questão é segmentar os anúncios de sua loja para o público correto.

Conteúdo em redes sociais é essencial nos dias de hoje

Fazer marketing em redes sociais em pleno 2019 já não é mais luxo; é necessidade, mesmo. Facebook, Instagram, Twitter, entre tantas outras plataformas, são ótimas ferramentas para deixar a sua loja de cosméticos cada vez mais conhecida.

Porém, você precisa ter em mente que cada uma dessas redes possui um perfil diferente, e que isso tem que ser explorado ao máximo. Por exemplo: como o Instagram é uma rede que preza muito pelo visual, cabe a você caprichar nas fotos de produtos da sua loja para divulgar o seu comércio.

Especialmente no ramo de cosméticos, outra estratégia muito boa é usar o YouTube, onde você pode produzir vídeos com resenhas de produtos recém-lançados, ou mesmo fazendo tutoriais de como usar determinada maquiagem. As possibilidades são muitas. Se você não tiver talento para fazer isso pessoalmente, contrate uma “digital influencer”.

Divulgue, sempre que puder, ofertas e promoções

Se tem uma coisa que clientes gostam são ofertas e promoções. E, esta também é uma ótima forma de divulgar o seu negócio de cosméticos. Aproveitando datas comemorativas, dá pra usar as redes sociais (ver tópico anterior), por exemplo, para fazer o marketing de promoções que terão potencial de atrair mais clientes.

Porém, lembre-se de que essas ofertas e promoções precisam, primeiro, valer a pena para os clientes. Precisam ser realmente ofertas vantajosas para eles. No entanto, precisa ser vantajoso para você também. Portanto, é preciso fazer um planejamento minucioso para saber se a sua loja pode oferecer tais promoções, e ainda assim, obter lucro.

Realize eventos e parcerias

Para atrair mais público, é preciso também interagir com esse mesmo público. E interação significa estar próximo a ele, mostrando os seus produtos, ao mesmo tempo em que você oferece algum tipo de serviço a mais. E, para isso, eventos podem ser a sua grande chance.

E, quando falamos em eventos, estes não precisam ser necessariamente muito grandes. Podem ser pequenos eventos com foco e em parceria com alguma marca que seja fornecedora da sua loja. No entanto, se você não conseguir criar os seus próprios eventos, cabe também participar daqueles que fazem parte da sua área.

Falando em parcerias, elas também são ótimas estratégias para deixar a sua empresa mais conhecida. Nesse sentido, você tanto pode fazer parcerias offline, com empresas que não sejam suas concorrentes diretas, quanto de maneira online, como, por exemplo, trocar guest post com outros blogs, ou mesmo fazer divulgação na rede social de algum influenciador digital.

Por fim, um atendimento personalizado e de primeira linha é básico

Um atendimento bem feito consegue atrair mais clientes. Na medida em que determinadas pessoas são bem atendidas na sua loja e se sentem recompensadas, elas não somente retornam, como a indicam aos seus conhecidos.

É preciso, portanto, que o atendimento em seu estabelecimento seja de excelência, com todos os funcionários sabendo como abordar os clientes e tendo na ponta da língua cada informação que, por ventura, seja solicitada. Lembre-se: os cientes estão mais exigentes do que nunca.

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