Manter uma vantagem competitiva é essencial no ambiente de negócios altamente desafiador de hoje. Uma forte equipe de vendas é uma das ferramentas mais importantes para ajudar as empresas a se manterem a frente do jogo. 

Então, se você é um cliente da Bim Distribuidora, não perca a oportunidade de treinar a sua equipe através do Programa Recicla Bim! Essa iniciativa tem o objetivo de divulgar os produtos de nossas marcas parceiras através de conteúdos educativos.

Dessa forma, os clientes são atualizados sobre lançamentos e produtos para que sua equipe aprenda os principais gatilhos de venda. Chame o seu representante e peça já o calendário de treinamentos!

A importância de treinar sua equipe

A competência do vendedor é o elemento mais significativo na decisão de compra do cliente em potencial. Investir na capacitação de sua equipe e tornar as vendas mais eficientes é a chave para o crescimento do seu negócio.

No entanto, para atingir o nível de crescimento esperado, é extremamente importante que sua empresa esteja realizando os treinamentos certos. Ao fornecer o treinamento adequado para sua equipe de vendas, sua empresa não perderá tempo com métodos de tentativa e erro que os vendedores podem adotar se deixados por conta própria.

Tipos de treinamento

Hoje em dia, com o advento das tecnologias modernas, cada vez mais empresas optam por soluções de formação inovadoras como uma maneira de qualificar seus colaboradores. Treinamentos online, por exemplo, são uma alternativa prática e econômica.

Outra opção é o treinamento presencial, que da mesma forma, permite que os vendedores apliquem ativamente o que aprenderam. Um vendedor bem treinado pode influenciar facilmente um cliente potencial. 

Com as táticas de negociação certas, juntamente com o conhecimento do produto, preços e uma boa apresentação, sua equipe estará pronta para começar e isso pode fazer aumentar suas vendas. 

A seguir, as três formas como o Recicla Bim se apresenta para entregar o melhor conteúdo para você e a sua equipe.

Lives de Lançamento

Quando novos produtos são lançados, a Bim faz lives no Instagram falando sobre os seus diferenciais. As lives estão disponíveis não só para nossos clientes e sua equipe de vendas, mas também para todos aqueles que têm interesse em conhecer nossos produtos.

Um diferencial interessante das lives é que elas também podem acontecer no Instagram da sua empresa. Então, quando você assistir a uma live de lançamento no Instagram da Bim e tiver vontade de mostrar o mesmo conteúdo para os seus seguidores, basta solicitar ao seu representante. Saiba mais.

Treinamentos Online

Os treinamentos online acontecem através de uma plataforma de videoconferência. Eles são cada vez mais recorrentes por sua praticidade e são uma excelente oportunidade para transferir conhecimento para as equipes de venda aproveitando o tempo ocioso delas.

Treinamentos Presenciais

Os treinamentos presenciais são realizados em sua própria loja física, por meio de eventos interativos que envolvem as equipes, buscando o lado lúdico do aprendizado.

Esperamos o seu agendamento!

Por fim, um bom treinamento de vendas permitirá que sua equipe conheça a sua base de clientes, faça a abordagem correta e aplique as melhores técnicas de vendas.

Os treinamentos online ou presenciais devem ser previamente agendados com o seu representante. Siga a Bim nas redes sociais para não perder nenhuma oportunidade!