A pandemia de Coronavírus tem levado a rigorosas medidas de distanciamento social, forçando milhões de pessoas a ficarem em casa. Em razão disso, todos estão em busca de conexão. Em resposta, muitas marcas estão recorrendo às redes sociais para se conectarem com seus públicos em um momento em que manter contato nunca foi tão importante. 

Um exemplo disso é a Bim Distribuidora que, para impulsionar o setor de perfumaria tem criado lives do #reciclabim no Instagram. A ideia é incentivar os lojistas a seguir treinando suas equipes para a promoção de seus produtos nos canais digitais, o que pode gerar mais vendas, eliminando o estoque.

Antes da pandemia do Coronavírus, a Bim Distribuidora realizava eventos nos pontos de venda de seus clientes lojistas com o objetivo de estimular as vendas. Assim promovia o lançamento de perfumes e itens de maquiagem, bem como cosméticos em geral.

Esses eventos eram realizados em parceria com as marcas, aproveitando a expertise de seus maquiadores e especialistas em cosméticos e fragrâncias. Agora, com as lojas fechadas, o canal de divulgação desses eventos passou a ser o Instagram da Bim.

Por que fazer lives no Instagram é a melhor opção nesse momento?

Infelizmente, milhares de empresas estão impossibilitadas de operar normalmente devido às medidas de distanciamento social. No entanto, muitas estão tendo ideias criativas, usando recursos como as Lives no Instagram para não perderem o vínculo com seus clientes potenciais.

Portanto, a transmissão ao vivo se tornou uma maneira poderosa para as marcas se conectarem com seu público em tempo real. Não é segredo que o Instagram é uma das melhores plataformas para fazer lives, já que conta com mais de um bilhão de usuários ativos por mês. 

Como fazer lives no Instagram?

De acordo com as pesquisas, 80% dos usuários preferem assistir a um vídeo ao vivo de uma marca a ler um artigo em um blog. Sem dúvida, é hora de ir para frente das câmeras e começar a transmitir!

Para lhe dar alguma inspiração, confira nossas dicas de como fazer Live no Instagram! 

Dica 1: Notifique seu público com antecedência 

O tempo é tudo quando se trata de Lives no Instagram. Com tantos usuários aproveitando as vantagens desta plataforma, é importante garantir que seu público saiba exatamente quando assistir sua transmissão. 

Então, uma boa dica é compartilhar postagens de contagem regressiva em seu feed do Instagram nos dias que antecedem a live. Assim será criada certa expectativa em seus seguidores. O #reciclabim, por exemplo, tem avisado seu público com antecedência para que todos estejam online na hora certa.

Dica 2: Planeje sua transmissão

Embora o Instagram Live incentive o conteúdo bruto e não filtrado, as transmissões de maior sucesso são cuidadosamente planejadas. A primeira etapa é identificar o propósito de sua transmissão. O que você está tentando alcançar? Alguns objetivos podem incluir:

– Revelar um novo produto ou serviço para seus seguidores.

– Responder perguntas sobre um problema atual do cliente.

– Oferecer valor gratuito para o público, como tutoriais de beleza. 

O próximo passo é criar uma estrutura para a sua Live no Instagram. A criação de um roteiro claro para sua transmissão ajudará você a se manter no caminho certo e garantirá que atinja o seu objetivo. 

A dica é fazer uma lista simples dos principais pontos de discussão ou temas que você deseja tratar e quanto tempo deseja gastar discutindo cada um. Mantenha um relógio ou cronômetro à mão durante a transmissão para evitar atrasos. 

Dica 3: Transmita ao vivo com especialistas ou colaboradores

Quer aumentar o alcance de sua Live no Instagram? Uma das estratégias mais poderosas para ampliar seu público é a colaboração. Portanto, convide um especialista em seu setor de mercado para dar dicas de beleza, mas não se esqueça de sempre oferecer informações relevantes para seu público. 

O que há de melhor sobre a colaboração nas Lives do Instagram? Você pode dobrar instantaneamente seu alcance ao unir forças com uma segunda conta, com clientes em potencial que provavelmente se envolverão com sua marca. 

Aproveites as oportunidades oferecidas pelas redes sociais

Em um momento tão incerto, aproveitar a oportunidade de conexão com seu público através das Lives no Instagram, bem como outros recursos disponibilizados pelas redes sociais, certamente servirá bem à sua marca agora e nos meses que virão. Dessa forma, será possível minimizar os prejuízos causados pela pandemia.


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