Dia das Mães - 4 dicas para gerar tráfego na loja

Os consumidores já estão pensando nas compras para o Dia das Mães, e você lojista está preparado para atender as expectativas deles? Para gerar mais tráfego para sua loja é preciso planejar suas ações com antecedência e começar a divulgar com pelo menos 3 semanas antes da data para atrair os clientes.

De acordo com pesquisas, as vendas para o Dia das Mães devem aumentar de 2% a 3% em relação ao ano passado. Então aproveite essa oportunidade para vender mais.

1 – Ambientação da loja

Adicione materiais de PDV e elementos visuais relacionados ao Dia das Mães à sua vitrine e no interior da loja. Certifique-se de que esses elementos não apenas sejam visualmente atraentes, mas também contribuam para uma experiência de compra agradável. Nós da BIM Distribuidora disponibilizamos materiais de comunicação como lama, cubos, adesivo com a campanha Mães 2024, aproveite.

A iluminação certa pode destacar seus produtos e criar uma atmosfera convidativa e acolhedora. Além disso, organize o espaço da sua loja de forma atraente e funcional. Considere a circulação dos clientes, destacando os produtos em pontos estratégicos e criando áreas de destaque para itens promocionais.

2 – Redes sociais

As redes sociais desempenham um papel crucial na divulgação de produtos nos dias de hoje. Com bilhões de usuários ativos, plataformas como o Facebook e Instagram oferecem uma oportunidade de se comunicar com os clientes.

Ter uma presença ativa e envolvente nas redes sociais pode aumentar a credibilidade da sua marca aos olhos dos consumidores. Assim como o compartilhamento de conteúdo relevante e valioso pode ajudar a construir confiança e lealdade com os clientes existentes e potenciais. Portanto, é importante trabalhar no ambiente físico e no digital ao mesmo tempo, para comunicar suas ações para a data.

3 – Estoque suficiente

É importante garantir que você tenha estoque suficiente para atender a demanda do Dia das Mães. Verifique se todos os produtos estão em boas condições e dentro do prazo de validade. Isso inclui realizar verificações de qualidade e conferir se todas as embalagens estão intactas e bem rotuladas.

4 – Ações na loja

Algumas ações promocionais têm o potencial de atrair mais clientes como, por exemplo, um dia de maquiagem para as mães. Em parceria com profissionais da área, promova aulas de maquiagem para elas aprenderem a produzir uma make impecável.

Promover experimentação de fragrâncias ao público é uma ferramenta valiosa para atrair consumidores.  Aproveite e faça borrifação na porta da loja com um lançamento ou um produto super vendedor.

Conclusão

Por fim, ao seguir essas dicas você estará bem preparado para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas durante o Dia das Mães e garantir uma experiência de compra positiva para seus clientes.