A perfumaria invadiu o nicho farma e o resultado é surpreendente

Na jornada de compra de artigos de perfumaria, as farmácias estão em alta. Isso porque oferecem um ambiente propício para os consumidores encontrarem as últimas tendências em produtos de beleza.

A conveniência é um dos motivos que leva muitas pessoas a esses canais de venda. As farmácias oferecem uma variedade de cosméticos, desde cuidados com a pele até produtos de maquiagem e cabelo. Isso permite que os consumidores encontrem o que procuram em um único local.

Poder de mercado das farmácias e drogarias

De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 92% dos consumidores compram artigos de perfumaria em farmácias e drogarias. O setor responde por R$ 129,6 bilhões, o que representa 12,4% das vendas dos maiores varejistas do país. Isso mostra a importância desse segmento na economia nacional.

Os dados mostram também que 41% dos consumidores preferem comprar produtos de perfumaria em farmácias. A grande maioria (93%) realiza pesquisa antes de fazer a compra, sendo que 41% utilizam sites de busca da internet. Já outros 24% acessam a loja virtual da farmácia e 12% visitam a loja física para obter o produto desejado.

Segundo a pesquisa, os itens mais adquiridos tanto online quanto presencialmente foram os seguintes:

– Higiene pessoal (73%)

– Produtos capilares (53%)

– Cosméticos para o corpo em geral (49%)

– Maquiagem (32%)

Como aprimorar as vendas no canal farma?

Para começar, acrescente em seu negócio produtos de perfumaria de boa qualidade para atrair mais clientes. É importante destacar que esses itens são classificados como não medicamentos em uma farmácia.

Além disso, a partir das características do seu público, escolha os produtos ideais e organize a exposição de forma estratégica dentro do estabelecimento a fim de proporcionar aos seus clientes uma boa experiência de compra. Lembre-se que artigos de perfumaria podem garantir mais de 80% do faturamento do seu negócio.