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Você está preparado para impulsionar suas vendas na Semana do Consumidor que vai ocorrer entre os dias 14 e 20 de março? Grande parte dos varejistas deve participar promovendo ofertas especiais. Afinal, é uma ótima oportunidade para atrair e fidelizar clientes.

Em 2023, a data rendeu bons resultados para o setor de moda (R$ 13,2 milhões), saúde e beleza (R$ 3,5 milhões). A expectativa é que neste ano ultrapasse esse valor de faturamento.

Segundo estudo da McKinsey, empresa de consultoria empresarial, 9 em cada 10 consumidores desejam reduzir custos, porém, muitos ainda estão dispostos a comprar itens com preços mais elevados.

A seguir, confira algumas estratégias para vender mais na Semana do Consumidor.

1 – Ofereça diferenciais na compra

Para despertar o interesse dos clientes, é preciso criar diferenciais como ofertas exclusivas, descontos especiais, programa de pontos, cashback, promoções “compre um, leve dois”, brindes ou frete grátis, por exemplo. É importante lembrar que isso deve ser feito de forma estratégica para não comprometer sua margem de lucro.

2 – Conheça as tendências do mercado

Para ganhar mais espaço no mercado, é importante saber quais são as principais tendências do seu setor. Em 2024, as marcas estão se conectando a influenciadores digitais que criam conteúdos alinhados às suas campanhas. Além disso, a estratégia de mídia programática também está em alta. Trata-se de criar anúncios online direcionados para o público certo, no momento certo, a partir de dados comportamentais.

3 – Contar com as melhores ferramentas online

Para a retenção de clientes na Semana do Consumidor, uma dica importante é contar com as melhores ferramentas online, por exemplo: sistemas de recomendação de produtos para os usuários da sua loja virtual. Além disso, estabeleça uma estratégia integrada com soluções em todo o funil de aquisição para potencializar suas conversões. Utilize também estratégias de retargeting para alcançar os clientes que demonstraram interesse, mas ainda não concluíram a compra.

4 – Aposte em novos canais de venda

Diversificar os canais de venda é uma estratégia importante para alcançar diferentes públicos. Isso ajuda a expandir sua base de clientes potenciais, já que eles têm diferentes preferências de compra. Alguns preferem comprar online, enquanto outros preferem as lojas físicas. Você precisa analisar quais canais funcionam melhor para o seu negócio.