Varejo_2024

Dezembro é um mês crucial para os varejistas. Muitos aproveitam a temporada de festas para oferecer aos clientes promoções, descontos e ofertas especiais para aumentar as vendas. Afinal, há sempre a expectativa de fechar o ano com resultados positivos.

As pesquisas realizadas anualmente para determinar a proporção de crescimento de diferentes setores do comércio são fundamentais para que os lojistas possam analisar o mercado no qual estão inseridos.

De acordo com um estudo realizado pelo Índice Stone, foi registrada alta de 1,8% nas vendas em dezembro de 2023. Essa é uma boa notícia para o varejo, embora tenha ocorrido uma queda de 1,3% em relação a 2022. O estudo considerou seis segmentos, incluindo perfumaria e cosméticos.

Resultados de 2023

Segundo a pesquisa, o primeiro semestre de 2023 foi mais fraco. Os resultados positivos surgiram apenas no último trimestre.

Segmentos que foram destaques:

– Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (2,2%);

– Tecidos, vestuário e calçados (1,8%);

Artigos farmacêuticos e perfumaria e cosméticos (0,7%)

Por outro lado, houve queda nas vendas nos seguintes setores: móveis e eletrodomésticos (2,1%), livros, jornais, revistas e papelaria (1,9%) e materiais de construção (0,9%).

Conclusão

Por fim, tudo indica que em 2024 o varejo continue apresentando alta nas vendas em razão da capacidade de recuperação do setor. Portanto, os lojistas devem analisar as novidades e tendências do mercado para oferecer os melhores produtos aos seus clientes.

Oportunidades na Bim Distribuidora

Se você tem uma loja de beleza, escolha a melhor distribuidora de perfumes e cosméticos do Brasil! Basta fazer a inscrição no nosso site e aguardar a aprovação do cadastro para aproveitar as oportunidades que a Bim oferece para o seu ramo de atuação.

Boas vendas e feliz 2024!