dicas_para_aproveitar_bem_o_tráfego_de_Natal

O Natal é uma das épocas do ano com maior consumo em diversos segmentos de mercado e, portanto, representa uma grande oportunidade para os lojistas do setor da beleza. Mas a grande questão é como aproveitar o tráfego deste período para aumentar as vendas.

A resposta é simples: atrair mais pessoas para a sua loja. Afinal, quanto mais consumidores tiverem acesso aos seus produtos, mais vendas você realizará. Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas. Confira!

1 – Equipe de vendas bem treinada

Garanta que sua equipe de vendas esteja bem treinada para oferecer um bom atendimento ao cliente, responder a perguntas e oferecer recomendações. A agilidade é importante nesta época de Natal. O vendedor também deve conhecer as principais características do produto para fornecer as informações certas.

O treinamento prepara a equipe para lidar com objeções de maneira eficaz, gerando oportunidades para destacar os benefícios do produto. Caso necessário, contrate uma equipe extra para atender a demanda de Natal.

2 – Organização da loja

A organização da parte interna da loja desempenha um papel fundamental na criação de uma experiência positiva para os clientes e no estímulo às vendas. Considere a disposição das prateleiras para manter espaços livres para os clientes circularem.

Além disso, crie áreas de destaque para itens promocionais ou de alta margem. Na vitrine e na entrada da loja, ofereça sugestões de presentes mais em conta para chamar a atenção dos clientes, assim como presentes prontos já embalados. Isso pode fazer a diferença na decisão de compra.

3 – Ambiente agradável

Manter uma atmosfera festiva em sua loja pode atrair mais clientes. Essa é uma forma de criar um ambiente aconchegante que convide a fazer compras. A iluminação também desempenha um papel crucial na criação de uma atmosfera agradável. Certifique-se de que seja adequada para destacar os produtos.

Neste período de forte calor, mantenha o ar-condicionado ligado, a loja limpa e os produtos organizados. Pense em criar áreas de teste ou demonstração. Permitir que os clientes experimentem os produtos aumenta as chances de compra.

4 – Preços e pagamentos

Outra dica é manter os preços bem a vista dos clientes. Na hora do pagamento, além do cartão de crédito/débito, ofereça a opção de pagamento com Pix através do QR Code, sem esquecer das embalagens com flyers para facilitar o atendimento pós-venda.

Conclusão

Por fim, ao implementar essas estratégias, os lojistas podem capitalizar o movimento de clientes durante a temporada de Natal, aumentando as vendas e construindo relacionamentos duradouros com os consumidores.