5_dicas_para_trasformar_sua_perfumaria_e_vender_mais

Com o objetivo de se destacar da concorrência, as perfumarias buscam criar estratégias para chamar a atenção dos clientes e assim impulsionar as vendas. Para isso, é fundamental conhecer seu público-alvo e adaptar suas ações de acordo com as preferências deles.

A seguir, vamos listar 5 dicas de como transformar sua perfumaria para vender mais.

1 – Planeje boas promoções

As promoções são sempre muito desejadas pelos clientes de perfumaria. Além de trazer visibilidade para a loja, esse tipo de ação também aumenta a taxa de conversão, o ticket médio da compra e a fidelização dos clientes.

Existem diferentes tipos de promoções, como descontos percentuais, brindes, frete grátis, entre outros. Escolha a que melhor se alinha aos seus objetivos e ao perfil do seu público.

2 – Diversifique seus canais de venda

Para alcançar diferentes públicos e maximizar as vendas, o ideal é interagir com os consumidores em vários canais de venda como a loja física, o e-commerce, o aplicativo, as redes sociais ou outros canais.

Essa é uma maneira de atender às expectativas crescentes dos consumidores modernos, que desejam facilidade, conveniência e uma experiência de compra satisfatória ao interagir com uma marca em diversos pontos de contato.

3 – Promova eventos

Chamar a atenção dos clientes através de ações dentro da loja é uma boa estratégia para vender mais. Oferecer algo relacionado aos produtos que você comercializa, como um curso de maquiagem com profissionais qualificados, por exemplo, é uma maneira de agradar seu público, o que ajuda na decisão de compra.

Afinal, muitas pessoas têm interesse em conhecer novas técnicas de maquiagem para aperfeiçoar suas produções. Além disso, proporcionar descontos pode ser um estímulo a mais para a aquisição dos produtos promovidos no evento.

Outra ideia para impulsionar as vendas da sua perfumaria é promover coquetéis de lançamento de algum produto muito esperado, seja um perfume ou cosmético.

4 – Crie um espaço instagramável 

Os espaços instagramáveis estão cada vez mais populares porque as pessoas gostam de compartilhar momentos e experiências atrativas com seus seguidores nas redes sociais.

Estamos falando de um ambiente projetado de maneira visualmente atraente, com o objetivo de incentivar as pessoas a fazerem fotos e compartilharem nas redes sociais, especialmente no Instagram.

A dica é usar elementos visuais vibrantes, artísticos ou temáticos. Isso ajudará a loja a alcançar ainda mais pessoas e assim conquistar novos clientes. 

5 – Coloque produtos próximos ao balcão

No momento de pagar as compras no caixa, os clientes podem se interessar por itens que estejam perto do balcão. Portanto, mantenha uma variedade de produtos de tamanho pequeno em seu ângulo de visão para quando estiverem prestes a fazer o pagamento. Por exemplo: nécessaires, miniaturas de perfumes, pincéis de maquiagem, esmaltes, batons, cremes para as mãos, entre outros.

Conclusão

Por fim, para o sucesso de uma perfumaria é preciso criar estratégias de marketing bem planejadas, lembrando que cada ação realizada na loja faz toda a diferença na hora da venda.