_Previsão_de_vendas_de_Natal_sugere_o_maior_crescimento_em_10_anos

O desempenho dos lojistas durante a temporada de Natal pode ter um impacto significativo em sua lucratividade. Muitos dependem desse período para atingir seus objetivos financeiros.

As previsões de vendas no Natal podem variar de ano para ano e são influenciadas por diversos fatores, como condições econômicas, tendências do consumidor, políticas governamentais, entre outros.

Segundo o economista da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Fabio Bentes, o Natal movimentou mais de R$ 65 bilhões em 2022. A expectativa é que neste ano ultrapasse essa marca, já que as previsões indicam um crescimento de 5% nas vendas do setor, em 2023. Sendo assim, este seria o maior avanço dos últimos 10 anos.

Tendências de consumo para o Natal 2023

No Natal, algumas categorias de produtos se destacam como brinquedos, eletrônicos e roupas. No entanto, perfumes e cosméticos também estão em alta. Isso porque são presentes que transmitem a sensação de cuidado e carinho, características ligadas às festividades.

Para Fabio Bentes, as melhores condições de preços e a perspectiva de redução das taxas de juros para os consumidores, devem contribuir para o impulso das vendas. Portanto, os varejistas precisam planejar seus estoques para atender à demanda. Isso envolve uma previsão de quais produtos serão populares, garantindo que haja itens suficientes para satisfazer os clientes.

A seguir, confira algumas estratégias de vendas eficazes para o Natal.

– Criação de kits com perfumes ou produtos cosméticos complementares.

– Promover descontos especiais é uma maneira de atrair os consumidores.

– Oferecer embalagens personalizadas para a compra de Natal é uma estratégia que agrega valor ao produto e agrada os clientes.

Conclusão

Por fim, o Natal representa uma oportunidade crucial para os lojistas aumentarem seus lucros. Muitos consumidores estão interessados ​​em gastar mais durante as festas. Então aproveite as expectativas positivas de crescimento das vendas para obter bons resultados durante essa temporada. Sem dúvida, isso pode ter um impacto de longo prazo para a saúde financeira da sua empresa.