confira-os-dados-do-varejo-no-dia-dos-pais-2023

O Dia dos Pais é uma data importante para o varejo por vários motivos. Além de representar uma oportunidade para os lojistas realizarem mais vendas, atrair e reter clientes, também contribui para ampliar a receita de seus negócios.

Portanto, para obter bons resultados em suas próximas estratégias de vendas é importante saber qual foi o desempenho do varejo durante o evento deste ano.

Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) realizou uma pesquisa entre os dias 7 e 13 de agosto para saber como foram as vendas no Dia dos Pais 2023. Confira os detalhes a seguir.

Varejo teve alta de 2,3%

As vendas durante o período de Dia dos Pais tiveram alta de 2,3% no varejo em geral em comparação com o mesmo período de 2022. Já as lojas virtuais registraram um crescimento de 6,3%, enquanto as vendas presenciais nas lojas físicas aumentaram 2%.

O segmento de Cosméticos & Higiene Pessoal teve alta de 11,3%, seguido do setor de Livrarias, Papelarias & Afins, com 3,3%. Nos demais setores, as vendas do varejo subiram 2,4%.

Regiões do Brasil com maior faturamento

De todas as regiões do país, apenas o Nordeste não registrou crescimento nas vendas em relação ao ano anterior. Com destaque para o estado de Minas Gerais que teve alta de 4,9%, na sequência o Rio Grande do Sul com 4,6%. Em terceiro e quarto lugar aparecem o Distrito Federal (4,1%) e Rio de Janeiro (3,4%).

Conclusão

Aproveite os dados fornecidos por essa pesquisa para obter insights valiosos que o ajudarão em suas estratégias de vendas e marketing para o próximo ano. Dessa forma, você poderá aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas pelo Dia dos Pais.