Bim Distribuidora participa da 16a. feira da Farmacias Associadas

A Bim Distribuidora esteve presente na 16ª Feira de Negócios da Farmácias Associadas que ocorreu entre os dias 18 e 22 de outubro, no Serra Park, em Gramado (RS), em parceria com o Grupo Boticário. O evento recebeu 70 expositores que apresentaram lançamentos e oportunidades de cosméticos voltados para o perfil das farmácias e drogarias.

O conhecimento da Bim, aliado a sua experiência de mercado, contribuiu para gerar um ambiente de negócios favorável. A participação da empresa reforça o seu compromisso em fornecer soluções de qualidade para o setor farmacêutico.

Há mais de 25 anos, a Bim Distribuidora tem oferecido perfumes, cosméticos e maquiagem para lojistas e revendedores de todo o Brasil, mantendo o compromisso com a procedência e qualidade dos produtos, sempre disponibilizando as melhores marcas nacionais e internacionais.

A equipe Regional Sul da Bim Distribuidora – formada pela Coordenadora Natasha Bacchi e sua equipe de representantes – marcou presença durante todo o evento, dando atendimento especial aos clientes e visitantes da feira.

A equipe de coordenadora e representantes da Bim Distribuidora regional Sul

Crescimento

Com o objetivo de apresentar novidades do setor farmacêutico e fortalecer a relação da indústria com o varejo, a feira de negócios da Farmácias Associadas contou com a presença de mais de 3 mil participantes. A expectativa de faturamento é de R$ 80 milhões. 

Nesta edição, a feira contou com uma farmácia modelo, apresentada aos associados do grupo. A rede prospecta fomentar a sua marca própria, que já possui um catálogo com 250 produtos, com destaque para a linha de higiene e suplementos alimentares. Atualmente, com 1,4 mil unidades em todo o Brasil, o grupo pretende abrir mais 100 lojas até o final do ano.

Mercado farmacêutico

Em uma avaliação do mercado, o presidente das Farmácias Associadas, Ben Hur Jesus de Oliveira, cita o crescimento rápido de grandes redes de farmácias, embora a recessão econômica gere dificuldade para todo o varejo.

Ele destaca que é fundamental manter a aproximação de cada unidade de fármacia com a comunidade local, pois esse é um diferencial do grupo.

Bob Aldasi entrevista Jaime Nunes Moreira

Em entrevista exclusiva a Bob AldasiSommelier de Fragrâncias da Bim Distribuidora, o Diretor Comercial da Farmácias Associadas, Jaime Nunes Moreira – responsável pelo evento – destacou a importância desta iniciativa para a expansão do segmento de farmácias e falou sobre a evolução da feira, que acontece desde 2006. Assista ao vídeo:

Bob Aldasi em entrevista com Jaime Nune Moreira

Farmácias Associadas

A Farmácias Associadas é a maior rede associativa de farmácias do país, com mais de 1000 lojas espalhadas  e 1,6 milhões de clientes ativos pela região centro-oeste e sul do Brasil.

A proposta inicial foi de unir pequenos e médios empresários gaúchos para criar uma marca forte, que pudesse oferecer bom atendimento, serviços de qualidade e preços competitivos aos seus clientes.

“Não somos uma empresa com um único proprietário, mas a reunião de várias empresas de diferentes portes, que permanecem comprometidas com o bem-estar e com o desenvolvimento de suas comunidades. Nossa rede nasceu a partir da amizade entre os primeiros idealizadores desse projeto. No balcão das nossas farmácias, a amizade também é o valor maior que cultivamos no relacionamento com os clientes. Por isso, o slogan que traduz a nossa rede é “Aqui Você Tem Amigos”. E isso resume quem somos e quem queremos ser: amigos.”

Se você tem uma farmácia ou drogaria e se enquadra no perfil da Farmácias Associadas, converse com o seu representante da Bim Distribuidora para se tornar também um associado!