Paco Rabanne agora é Rabanne

Paco Rabanne agora é apenas Rabanne, escrito em letras minúsculas. A grife está passando por um rebranding, ou seja, um processo que implica em alterações na identidade visual, dentre outros pontos que envolvem a maneira como a marca se apresenta para o seu público. 

Portanto, os lojistas que comercializam produtos Rabanne, devem ficar atentos às mudanças para alterar o material de comunicação da marca.

Moda e beleza com uma nova assinatura

Simplificado e com um espírito mais internacional, a mudança de nome para ‘Rabanne’ representa um momento crucial para a Maison, uma vez que celebra uma década de crescimento e espera moldar um novo futuro unindo moda e beleza com uma assinatura e estilo de vida únicos.

Esse rebranding de Rabanne visa introduzir uma nova estratégia ao reunir roupas, fragrâncias e maquiagem dentro do mesmo bloco. O novo logotipo e visual da marca prestam uma homenagem ao seu fundador Paco Rabanne, falecido em fevereiro deste ano, com tipografia inspirada na primeira fragrância da marca, Calandre, lançada em 1969.

No entanto, essa não é a primeira marca a abandonar um dos seus nomes, já que Christian Dior mudou para Dior e Yves Saint Laurent para Saint Laurent, em 2002. Adotar uma abordagem mais minimalista está sendo uma tendência da indústria ao longo do tempo. 

Rabanne Beauty oferece uma entrada acessível ao luxo da Era Espacial

A linha de beleza Rabanne Beauty trará para a indústria o toque da Era Espacial que a marca faz tão bem. A diretora nomeada é Diane Kendal, uma famosa maquiadora.

A linha mantém seu apelo futurista com embalagens metálicas douradas e prateadas brilhantes, refletindo seu estilo característico. Com tubos cromados e compactos em forma de cápsula, a coleção de maquiagem – outra inovação da marca – inclui batons, cremes e sombra, base e spray de glitter. Ainda no segmento de maquiagem, a marca também oferece “Colorshots” – sombras creme altamente pigmentadas com acabamentos brilhantes e metálicos, sombra prateada gelada e sprays corporais “Shimmer Bomb” em ouro rosa.