O Dia das Crianças está próximo, com previsão de impulsionar as vendas do comércio, por isso, a data não pode passar em branco para os lojistas do segmento de cosméticos.

Embora muitos pensem que apenas os setores de brinquedos e moda infantil são os preferidos, é importante lembrar que produtos de cuidados pessoais, maquiagem e perfumes formulados para crianças também são boas opções de presente.

Além disso, com foco no Dia das Crianças, os lojistas devem direcionar seus esforços para atender toda a família e assim impulsionar as vendas. A ideia é promover uma experiência divertida para as crianças e seus pais, gerando lembranças positivas que podem incentivar o retorno à sua loja no futuro.

A seguir, confira algumas dicas para atrair mais tráfego no Dia das Crianças.

Decoração temática

Decore a vitrine e o interior da sua loja com temas infantis. Use cores vibrantes, balões, adesivos com ilustrações e outros elementos que atraiam a atenção das crianças. É importante criar um ambiente convidativo, aprimorando o setor infantil com lançamentos e produtos que agradem também os pais pela qualidade.

Uma boa dica é oferecer algumas guloseimas como balas e chocolate, por exemplo, numa mesa com produtos da linha infantil. Monte kits de presente para o Dia das Crianças, que incluam uma variedade de produtos relacionados. Afinal, as crianças estão cada vez mais envolvidas na decisão de compra.

Estimule o cliente a comprar

Ofereça promoções e descontos especiais no Dia das Crianças. Isso pode incluir produtos a preços reduzidos ou brindes para compras acima de determinado valor. Além disso, é uma boa ideia criar uma promoção relâmpago, descontos casados, ou até mesmo realizar eventos na loja, como sessões de maquiagem ou workshops de cuidados com a pele das crianças. Confira abaixo outras dicas:

– Crie espaços onde elas possam experimentar produtos, como uma área para testar maquiagens ou fazer penteados. 

– Contrate um profissional para animar o ambiente com uma fantasia de super herói ou outros personagens.

– Coloque uma pipoqueira na entrada da loja e ofereça pipoca de cortesia.

– Distribua balões. 

Vale lembrar que sua equipe de vendas deve estar bem treinada para lidar com as crianças e para falar com os pais sobre as características dos produtos.

Dicas de marcas de cosméticos que oferecem produtos infantis

Ciclo Mini

Para crianças espertas e antenadas, a Ciclo tem a linha de perfumes infantis Ciclo Mini e Ciclo Mini Baby com fragrâncias deliciosas e embalagens divertidas, tornando a experiência de cuidar da beleza mais agradável e envolvente para as crianças. Com personagens animados, todos os perfumes são hipoalergênicos para não irritar a pele dos pequenos.  

Eudora Baby

Indicada por pediatras e aprovada por dermatologistas, a linha Eudora Baby tem tudo o que as mães precisam para cuidar de seus bebês. Com produtos especiais para serem usados de 0 a 3 anos, a linha oferece uma rotina completa de cuidados com a pele com sabonete líquido, shampoo, hidratante corporal e água de colônia.

Magia de Princesa

As meninas adoram brincar de maquiagem, por isso as mães procuram escolher os produtos certos para não agredir a pele delas. A coleção Magia de Princesa é composta de produtos com fórmulas diferenciadas, sem componentes alérgicos. Com cores vivas e embalagens personalizadas, essa linha de make infantil encanta as meninas. A maleta é composta de gloss, batom, esmalte e cartelas de tatuagens temporárias.

Up2You Kids

A Linha Kids da Up2You é composta de shampoo, sabonete, condicionador e leave in para tornar o banho dos bebês mais divertido! Testado dermatologicamente, vem com embalagens coloridas e ilustradas com animais engraçados. Todos os produtos foram desenvolvidos para limpar com suavidade a pele, sem ressecar.

Conclusão

Por fim, essas foram algumas dicas para os lojistas atraírem mais tráfego para suas lojas. Aproveite nossas sugestões de marcas que oferecem os melhores produtos infantis e venda mais neste Dia das Crianças.