O mercado de beleza infantil está em constante mudança para acompanhar as últimas tendências dos consumidores. O Brasil é o terceiro no ranking mundial de produtos infantis de higiene e beleza, com vendas que ultrapassam U$ 5,5 bilhões, segundo a Euromonitor, empresa que pesquisa mercados globais.

A expectativa do setor é que o mercado continue em alta nos próximos anos, sendo que os produtos licenciados para crianças vêm ganhando cada vez mais espaço no varejo brasileiro.

Produtos naturais, seguros e eco-friendly são fatores que estão afetando significativamente o processo de compra. E isso se deve em parte à conscientização das pessoas sobre saúde e bem-estar.

Os pais estão buscando opções mais saudáveis ​​para os cuidados com a pele e cabelos de seus filhos. De acordo com pesquisas da Johnson, o preço é um fator secundário quando o consumidor percebe a qualidade do produto.

A segurança e a funcionalidade são algumas das prioridades dos pais na hora da compra. Sendo assim, cresce a procura por produtos livres de substâncias químicas agressivas e alergênicas. Essa preocupação inspira marcas de sucesso a se dedicarem a itens dermatologicamente testados. 

Muitas empresas estão desenvolvendo linhas de produtos específicos para crianças, com fórmulas suaves e ingredientes adaptados às necessidades da pele infantil. Portanto, os lojistas devem acompanhar essas tendências, pesquisando e monitorando o mercado para obter novos itens que estão entrando no setor.

A seguir, confira as marcas que se destacam no segmento de beleza infantil.

Eudora Baby

A Eudora Baby é uma linha de produtos aprovada por dermatologistas e indicada por pediatras para os cuidados do bebê desde os seus primeiros dias de vida. Essa coleção oferece fórmulas desenvolvidas especialmente para bebês de 0 a 3 anos. São sabonetes líquidos, shampoos, hidratantes corporais e água de colônia para uma rotina de cuidados completa.

Ciclo Mini

Para crianças descoladas e antenadas, a Ciclo lança a linha de perfumes infantis Ciclo Mini e Ciclo Mini Baby com fragrâncias deliciosas e embalagens divertidas, tornando a experiência de cuidar da beleza mais agradável e envolvente para as crianças. Com personagens animados, todos os perfumes são hipoalergênicos para não agredir a pele dos pequenos.  

Linha L’Occitane Bagunça

L’Occitane Bagunça é uma verdadeira imersão no universo infantil. Com muita arte e cores, a linha é composta de água de colônia com uma fragrância divertida com notas de frutas, além de shampoo, condicionador, creme para pentear e sabonetes dermatologicamente testados.

Disney

A Disney possui uma linha de perfumes infantis que é um verdadeiro encanto. Mickey e Minnie, Frozen, Branca de Neve, Ariel e Cinderela estampam frascos belíssimos com aromas incríveis para a alegria das crianças.

Quer uma dica bônus? Adquira estas oportunidades da Bim Distribuidora para o público infantil e comece a preparar o seu ponto de venda, que o Dia da Criança é logo ali!