Jean Paul Gaultier comemora 30 anos do seu Classique

Em 2023, o perfume Classique – a primeira fragrância do estilista francês Jean Paul Gaultier – celebra o seu 30º aniversário. São três décadas de um fenômeno de vendas, carregado de feminilidade e sedução.

A perfumaria de Jean Paul Gaultier é altamente aclamada e reconhecida no mundo todo. Ele expandiu sua marca para incluir uma linha de perfumes que refletem seu estilo ousado. Seus perfumes são conhecidos por serem distintos, sofisticados e provocativos, assim como suas criações na moda.

Jean Paul Gaultier comemora 30 anos do seu Classique
Jean Paul Gaultier comemora 30 anos do seu Classique

Perfume Classique

Em 1993, Jean Paul Gaultier decidiu criar uma fragrância que transmitisse a própria essência da sua vida e de seus desejos. Assim surgiu Classique, uma mistura deliciosa de memórias, mas acima de tudo, uma homenagem a todas as mulheres que marcaram sua história. De sua avó à cantora Madonna.

Classique incorpora a delicadeza da rosa e da flor de laranjeira em fusão com baunilha e madeira de âmbar. Essa composição oriental floral combina notas frescas e sensuais para criar um aroma sofisticado e sedutor.

As notas de coração são compostas por íris, orquídea, ylang-ylang, tuberosa e gengibre. O perfume tem uma excelente fixação e pode durar bastante tempo na pele, mantendo-se presente ao longo do dia.

A mulher de Classique é livre e poderosa, surgindo como uma conquistadora que assume o seu poder de sedução de forma desinibida. Gaultier oferece com Classique uma figura um pouco andrógina, com curvas sensuais e repleta de contrastes.

Jean Paul Gaultier comemora 30 anos do seu Classique
Jean Paul Gaultier imprime sua irreverência e ousadia em Classique

O frasco

O frasco de Classique é uma verdadeira escultura, apresentando o busto de uma mulher vestida com espartilho rosado, evocando a feminilidade, sensualidade e curvas suaves. Suas características ousadas refletem a abordagem criativa e provocativa do estilista.

Variações de verão ou festivas, com espartilhos efêmeros, são aguardadas e desejadas pelos colecionadores. Entre os frascos mais marcantes está o de veludo preto de 1998, ecoando a coleção de Alta Costura do verão do mesmo ano. Mas também o espartilho laranja “Bien Roulé” de 2005, com bustos grandes que lembram a coleção Barbès do outono-inverno de 1984. 

Em 2012, em seu 20º aniversário, Jean Paul Gaultier imaginou um frasco único. Então, ele se inspirou no esplendor do desfile de Alta Costura Primavera-Verão 2012. Retomando a estampa do vestido que encerra o famoso desfile, o frasco exibe formas sensuais com o espartilho revisitado. Totalmente reformulado, foi criado especialmente para a ocasião, emitindo uma aura luminosa de acordo com a iluminação do ambiente.

No decorrer destes 30 anos, Classique nunca parou de evoluir. A contribuição de Jean Paul Gaultier para a perfumaria é amplamente reconhecida, e seu estilo único e visão eternizaram sua marca na indústria de beleza.