Não é novidade que o Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo. Este é o momento de investir em campanhas de marketing, bem como outras ações para atrair mais clientes e assim aumentar as vendas.

Neste ano, o Dia das Mães será comemorado em 14 de maio, sendo uma grande oportunidade para lojas de produtos de beleza de todos os tamanhos ampliarem seu faturamento. Mas é importante destacar que o sucesso está no planejamento. Então, faça isso com antecedência para que cada ação alcance o impacto esperado em seu público.

Faltando poucas semanas para este dia especial queremos que você aproveite esta época da melhor forma possível, para isso compartilhamos neste artigo 7 dicas para você vender mais, tanto na loja física quanto online.

1 – Vitrine atrativa

Para atrair a atenção dos consumidores, é preciso investir tanto na vitrine quanto no interior da loja. Mas não exagere: a decoração deve ser harmoniosa e agradável aos olhos, senão você pode acabar criando certa poluição visual.

Portanto, use símbolos e cores que melhor representam as mães, como corações e flores, por exemplo. Personalizar sua loja virtual com um design exclusivo para esta data também fará com que seus clientes se identifiquem com sua marca e aproveitem as promoções que você preparou.

2 – Aulas de maquiagem

Já pensou em oferecer aulas de maquiagem em sua loja? Essa é uma maneira de atrair clientes. Afinal, algumas instruções para produzir uma make impecável são sempre úteis, principalmente quando vêm de profissionais qualificados. Conforme o espaço disponível, faça um agendamento para as mamães.

3 – Borrifação de fragrâncias  

Para tornar a experiência dos clientes ainda mais satisfatória, a dica é realizar uma ação de borrifação de diferentes fragrâncias. Assim torna-se mais fácil a escolha do presente ideal. Sem dúvida, sentir o aroma do perfume pode ser determinante para a tomada de decisão de compra.  

4 – Ações nas redes sociais

Use o Facebook, Instagram, ou outra rede social da preferência do seu público para ampliar a divulgação da sua loja física e, também, dos produtos disponíveis em seu e-commerce. Você pode, por exemplo, dar dicas sobre os presentes ideais para cada estilo de mãe e relacioná-los aos seus produtos de beleza. 

Além disso, criar kits promocionais exclusivos para a data e divulgar cupons de desconto. Essa estratégia de marketing vem ganhando cada vez mais destaque como forma de atrair e fidelizar consumidores. Ao enviar um código de desconto da campanha do Dia das Mães, você tem a possibilidade de aumentar as vendas em seu e-commerce.

Cupons de desconto funcionam muito bem em qualquer época do ano, mas são especialmente interessantes quando datas especiais como esta se aproximam.

5 – Lives sobre perfumes

É uma boa ideia fazer uma live com uma seleção de perfumes que você indica para o Dias das Mães. Essa é uma maneira de atingir um público maior. No conteúdo você pode transmitir mensagens que digam ao cliente o quanto é importante ele se lembrar de presentear a mãe, bem como outras frases que incentivem a compra. 

6 – Banners e hotsite com sugestões de presentes

Crie banners e um hotsite com sugestões de presentes. A dica é direcionar não apenas para as mães, mas também para quem vai presentear: filhos, maridos, netos e genros, por exemplo. A seleção deve ser feita com cuidado, escolhendo os produtos que podem ter maior demanda, e segmentando por faixas de preço, estilos de mães, famílias olfativas, por exemplo.

7 – Disparo de e-mail marketing

Programe uma ou mais campanhas de e-mail marketing com conteúdo focado exclusivamente no Dia das Mães. Dispare para sua base de clientes usando um título atrativo que desperte a curiosidade e os façam abrir o e-mail. Promova seus produtos especiais para as mães, destaque os lançamentos de perfumes, maquiagens ou outros produtos de beleza.

Curtiu essas dicas para aproveitar esta que é uma das melhores oportunidades de venda do varejo? Então mãos à obra e #boravender!