A demanda por perfumes de luxo está crescendo constantemente e globalmente, então não é surpresa que este mercado tenha um alto faturamento anual. O preço final do produto é influenciado por diversos fatores, como a marca, a raridade dos ingredientes utilizados na fórmula, a composição do frasco e as qualificações do perfumista que criou a fragrância.

Existem inúmeras razões pelas quais as pessoas usam perfumes de luxo, mas no final das contas tudo se resume ao fato de que eles nos fazem sentir mais felizes. Investir em uma luxuosa fragrância é uma excelente maneira de elevar o estilo pessoal e causar uma impressão duradoura. Um bom perfume tem o poder de aumentar a confiança e criar um impacto positivo nas pessoas ao redor.

No Brasil, 78% da população consome fragrâncias, tornando nosso país o segundo maior mercado mundial de perfumes, de acordo com dados da ABIHPEC. Portanto, os lojistas devem ficar atentos às novas tendências para colocar os perfumes mais desejados à disposição do seu público.

Aumentam os gastos com bens de luxo

Embora o mercado global de perfumes de luxo tenha sofrido uma queda durante a pandemia da COVID-19, a previsão agora é que ele cresça até 6,2% até 2027.

O valor da marca é um fator que contribui para o aumento do consumo de bens de luxo, principalmente pelos Millennials (nascidos entre os anos de 1985 a 1999). Nos últimos anos, essa geração mais jovem tem apoiado o crescimento do mercado de luxo. Focar nesse público é uma estratégia que tem dado certo no universo da perfumaria.

Além disso, a grande influência das redes sociais nos hábitos de compra e o endosso de celebridades são fatores que têm impulsionado o mercado de perfumes de luxo. Outro ponto importante é o fácil acesso a fragrâncias mundialmente famosas por meio dos e-commerces.

As mulheres são as que mais investem em produtos premium. A procura por perfumes de luxo unissex também está crescendo. Isso se deve à junção de notas aromáticas e complexas na formação da fragrância.

Características dos perfumes de luxo

Em geral, os perfumes de luxo são compostos de notas que lhe garantem um aroma complexo. Todas as marcas de perfumes sofisticados incorporam ingredientes de qualidade em suas formulações, gerando profundidade, força e autenticidade para a fragrância. 

Os aromas são mais concentrados e duradouros e são projetados para evoluir, tornando a experiência mais sofisticada e refinada. Os melhores perfumes de luxo também apresentam embalagens e frascos imponentes para realçar o poder da marca.

Por fim, as fragrâncias luxuosas são excelentes presentes. Um frasco lindamente embalado do perfume favorito de um homem ou de uma mulher é algo muito significativo para desfrutar todos os dias.

Como lojista, estabeleça estratégias para aproveitar o crescimento do mercado de perfumes de luxo, oferecendo fragrâncias de alta qualidade para ampliar suas vendas.

Conte com uma distribuidora confiável, que atue em parceria com as melhores marcas nacionais e internacionais e que ofereça um atendimento personalizado, com representantes treinados para atuar como consultores no no seu plano de negócios.