Cada vez mais aumenta a procura por produtos de beleza na internet, e os perfumes são, sem dúvida, os itens mais desejados. As vendas online não param de crescer, por isso muitos varejistas já estão aderindo ao e-commerce.

No entanto, as vendas online têm uma dinâmica diferente do sistema tradicional das lojas físicas, principalmente porque os clientes não têm contato com o produto e contam apenas com as imagens e informações que estão na descrição para tomar a decisão de compra.

Portanto, se você já vende perfumes pela internet ou pretende criar um e-commerce, confira as melhores práticas para obter bons resultados:

1 – Escolha uma distribuidora de perfumes confiável

Para as vendas online, é preciso contar com uma distribuidora de perfumes que tenha credibilidade no mercado. Assim é possível garantir a procedência dos produtos, bem como estabelecer uma relação comercial positiva, com suporte e apoio no merchandising. Sem dúvida, esse conjunto de fatores reflete na satisfação dos clientes.

Há mais de 28 anos, a Bim Distribuidora tem oferecido perfumes, cosméticos e maquiagem para lojistas e revendedores de todo o Brasil, sendo reconhecida como a maior do país na distribuição de perfumes. Esse sucesso se deve ao compromisso que a empresa tem com o atendimento ao cliente, bem como a procedência e qualidade dos produtos.

2 – Defina os canais de venda

Antes de começar a vender perfumes pela internet, a dica é analisar os diferentes canais de venda disponíveis para saber como eles funcionam e se são adequados ao seu negócio. Uma opção é criar um e-commerce próprio que lhe ofereça mais autonomia sobre o design e a estrutura da sua loja virtual.

Por outro lado, se você não tem condições de fazer esse investimento no momento, outra possibilidade é integrar um marketplace, plataforma que reúne diferentes tipos de lojas em um mesmo canal, oferecendo múltiplos meios de pagamento para o consumidor, e algumas facilidades para o seller. A principal delas é o marketing, incluso na comissão.

DICA BÔNUS: Independentemente do canal de vendas, lembre-se de usar todo o potencial das redes sociais como aliadas na divulgação de suas ofertas.

3 – Selecione os melhores perfumes para sua loja

Oferecer diferentes perfumes possibilita atender melhor as expectativas dos consumidores. Afinal, os gostos pessoais variam. A diversificação na oferta de produtos ajuda a ampliar as vendas. Portanto, escolha perfumes de marcas confiáveis para compor sua vitrine online. Lembre-se de disponibilizar fragrâncias que atendam às necessidades do seu público-alvo.

4 – Capriche na página do produto

O cadastro de seus produtos na plataforma de venda online deve ser feito com muita atenção, pois é através desses dados que os clientes decidirão comprar ou não seu perfume. Portanto, acrescente todos os detalhes possíveis na descrição. Além disso, ofereça uma variedade de imagens com boa resolução e vídeos – a mídia favorita do consumidor. Essa é uma maneira de motivar o cliente a comprar.

Por fim, uma boa dica é investir em diferenciais competitivos, como diversificar os meios de pagamento, oferecer bons prazos de entrega, fornecer garantias de procedência e valores acessíveis de frete.

Além disso, invista em estratégias de marketing digital para captar potenciais clientes. Lembre-se também de contar com a parceria de um excelente canal de vendas por atacado como a Bim Distribuidora para obter sucesso em seu negócio!