O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que oferece aos lojistas a oportunidade de vender mais. Portanto, aproveite este mês para realizar ações para atrair mais clientes. 

Diferente de outras celebrações, o dia 8 de março foi marcado pela luta das mulheres por igualdade social. Embora não se trate de uma data tipicamente comercial como o Dia das Mães, por exemplo, ainda assim ela pode ajudar a alavancar sua loja de beleza.

A dica é criar estratégias para se conectar melhor com o público feminino, transmitindo mensagens de apoio às causas que elas defendem e oferecendo produtos que sejam do interesse delas.

A seguir, confira algumas ideias para você vender mais no mês da mulher.

1 – Fuja dos clichês

Promover ações relacionadas à beleza é uma oportunidade do segmento, porém, é preciso lembrar também que a data trata de empoderamento feminino, entre outras questões. Portanto, surpreenda seu público com ações diversificadas para sair do comum.

2 – Invista nas redes sociais

Nesta era digital, as redes sociais triunfam entre os consumidores, por isso é fundamental se conectar com seu público nas principais mídias, como Facebook e Instagram. Em suas mensagens de marketing, procure reforçar a força da mulher, seus direitos e lutas diárias por respeito e valorização

Uma boa ideia é divulgar as mulheres que trabalham em sua loja, publicando depoimentos sobre suas lutas e conquistas. A valorização de suas colaboradoras pode gerar um sentimento maior de identificação do público feminino com a sua marca.

3 – Segmente seu público

Segmentar seu público é essencial para obter um retorno positivo no mês da mulher. Isso significa identificar subgrupos dentro do seu público feminino para oferecer mensagens mais personalizadas e gerar conexões mais fortes.

Para atender as necessidades de diversos perfis de mulheres, você pode dedicar cada semana do mês de março a publicações de ofertas de produtos de diferentes categorias da sua loja, por exemplo, semana de cuidados com a pele, semana da maquiagem etc.

Destaque algumas marcas como Bio Oil, Oui e Océane que oferecem produtos de beleza de alta qualidade, sempre muito desejados pelas mulheres. A Bio Oil desenvolve produtos usando óleos para melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e rugas. A Oui é uma marca dedicada ao universo da alta perfumaria e a Océane disponibiliza maquiagens, acessórios e produtos de skincare. 

4 – Faça com que elas se sintam especiais

Oferecer momentos de relaxamento para elas é uma forma de fazer com que se sintam especiais. As terapias alternativas são uma tendência que você pode aproveitar.

A dica é promover ações em sua loja para que elas façam uma massagem relaxante, por exemplo. Outra opção é fazer uma parceria com uma clínica de beleza para presenteá-las ao final da compra com um voucher para que possam escolher a terapia desejada.