Está chegando a Semana do Consumidor, e a expectativa dele é aproveitar boas ofertas de produtos até dia 15 de março, data comemorativa do evento.

A Semana do Consumidor já é considerada um dos maiores eventos do varejo, portanto, é uma ótima oportunidade para os lojistas aumentarem as vendas.

No entanto, para obter o máximo de benefícios neste mês é preciso estabelecer estratégias para atrair mais clientes. É importante conhecer seu público-alvo para atender melhor suas expectativas.

As lojas que decidirem aderir às promoções devem oferecer até 70% de desconto, antes mesmo do dia 15. Pesquisas mostram que os consumidores começam a pesquisar produtos do seu interesse em até 10 dias antes da data oficial do evento. Então, não perca tempo!

A seguir, confira algumas dicas para impulsionar suas vendas no Dia do Consumidor.

1 – Selecione produtos em alta

Para ter um bom desempenho nesta época, a dica é selecionar os produtos mais procurados de sua loja e focar neles. Faça uma seleção por categoria, por exemplo: perfumes, maquiagens, produtos de skincare, etc. Em seguida, você deve reforçar o estoque para garantir que não faltem nas prateleiras.

2 – Ofereça descontos atrativos

Tenha em mente que oferecer promoções realmente vantajosas é fundamental para fidelizar os clientes. Assim, eles se sentirão valorizados e mais motivados a comprar em sua loja. Uma boa dica é montar kits com preços atrativos. Você pode incluir em um kit de maquiagem, um creme facial hidratante, por exemplo. Essa é uma maneira de aumentar o ticket médio dos pedidos.

3 – Use frases chamativas

Seja criativo na elaboração de anúncios. Crie frases cativantes, bem humoradas, reflexivas e, acima de tudo, persuasivas. Lembre-se de inserir uma imagem para chamar mais atenção, bem como a porcentagem de desconto que você está oferecendo para a Semana do Consumidor.  

4 – Promova suas ofertas

Nesta época será inevitável disputar os clientes com a concorrência. Geralmente, o melhor preço é decisivo para a compra. Portanto, invista em anúncios em mídias pagas como Google Ads e Facebook Ads. As redes sociais podem ser fortes aliadas da sua loja na promoção de ofertas.

5 – Ofereça uma boa experiência de compra ao cliente

Além de ser uma oportunidade de impulsionar as vendas, a Semana do Consumidor também pode ajudá-lo a desenvolver um relacionamento duradouro com seu público-alvo. Porém, para alcançar esse objetivo é preciso oferecer uma boa experiência de compra ao cliente, seja na loja física ou na virtual.

Comece a planejar…

Por fim, se você ainda não começou a planejar uma estratégia de vendas para a Semana do Consumidor, este é o momento. Vale lembrar que é importante estabelecer descontos sem comprometer sua margem de lucro.