Se você ainda não vende online pode contar com a Vitrine Yapay para começar o seu negócio. A Yapay é um aplicativo do Grupo Locaweb. Com ele, você pode criar uma página de vendas, inserindo as imagens dos produtos com a descrição e o frete. Assim, um link compartilhável é gerado para você enviar a cobrança ao cliente.

Para quem está começando no comércio eletrônico, a Vitrine Yapay pode ser o primeiro passo, já que é um serviço gratuito. Você paga apenas um pequeno valor referente ao processo de intermediação. Portanto, não há mensalidade e nem mesmo tarifas para sacar o dinheiro da venda.

Recursos da Vitrine Yapay

Toda a gestão do seu negócio pode ser feita através da Yapay. Você pode montar sua vitrine facilmente e até adicionar a logomarca de sua empresa. Em seguida, compartilhar suas ofertas nas redes sociais. Os pedidos podem ser acompanhados diretamente no aplicativo.   

A Vitrine Yapay oferece 18 meios de pagamento, bem como suporte para o usuário. Você pode ter acesso ao app baixando pelo Google Play ou Apple Store. Depois de um rápido cadastro, basta inserir as imagens e o valor dos produtos com uma descrição.

Como construir uma Vitrine Yapay perfeita

Para ter sucesso, é fundamental que todos os elementos de sua vitrine se juntem para criar uma experiência perfeita para seus clientes. Seu objetivo deve ser fazer as pessoas se apaixonarem por seus produtos.

Portanto, um pouco de personalidade pode ajudá-lo a se conectar com seu público-alvo. Assim que sua Vitrine Yapay estiver pronta para fornecer uma experiência incrível ao cliente, você precisará divulgar suas ofertas para atrair cada vez mais clientes.

As melhores práticas ditam certos requisitos, como imagens e descrições de produtos claras e explicativas, bem como muitos outros parâmetros que podem fazer sua vitrine brilhar. Usando os métodos certos, você pode aumentar suas vendas em pouco tempo.

Capriche na imagem e descrição do produto

Vamos supor que o cliente esteja agora na sua Vitrine Yapay, em busca do produto perfeito que se adapta às suas necessidades. A última etapa é a decisão de clicar no botão “adicionar ao carrinho” e concluir a compra.

Mas, o que pode estimular seu cliente a fazer isso? A resposta é simples: uma bela imagem e uma ótima descrição do produto. Saiba que falar sobre o seu produto é um dos aspectos mais importantes da sua vitrine, quando se trata de conversão.

Embora tenha um poder incrível, uma boa descrição do produto pode ser difícil de escrever. Ainda mais quando você tem uma longa lista de itens para trabalhar.

Foco nos benefícios do produto

Como vendedor online, você deve estar animado para compartilhar todas as qualidades de seus produtos. Você quer mostrar que seu produto possui os melhores recursos e que atende totalmente a necessidade dos clientes.

O comprador pode ter interesse em informações técnicas, mas o que ele quer mesmo saber é como o produto pode beneficiá-lo. Ou seja, você precisa mostrar como o produto pode melhorar a vida do comprador.

Mas, antes de começar a escrever, faça um esboço dos recursos e benefícios do seu produto. Pense em como o produto aumenta a satisfação ou reduz o ponto de dor. Para cada recurso listado, descubra como isso beneficiará diretamente o comprador.

Uma boa descrição do produto deve ser persuasiva, fornecer todos os detalhes relevantes e causar um impacto emocional. As emoções influenciam no comportamento do consumidor, portanto, use sua Vitrine Yapay para provocar emoções.

Como você faz isso? Preenchendo quaisquer lacunas que os potenciais compradores possam ter sobre o produto!

Agora que você já aprendeu mais uma forma de comercializar seus produtos na internet, não perca mais tempo! E conte com a Bim Distribuidora para rechear a sua loja de perfumes e cosméticos com procedência garantida e atendimento superior. Boa vendas!