A versatilidade é uma característica das mais fundamentais nos dias de hoje, ainda mais se você quer sobreviver em um mercado que, cada vez mais, procura atender às mais variadas necessidades dos consumidores.

Peguemos como exemplo a multinacional francesa Cartier, famosa marca conhecida pela produção de objetos de luxo, como jóias e relógios. Porém, você sabia que ela também é responsável pela fabricação de perfumes igualmente conceituados?

É sobre essa amplitude do catálogo da Cartier, que inclui até mesmo produtos de outras áreas, que falaremos a seguir, dando ênfase para a área de perfumaria.

Requinte a toda prova

A marca, desde a sua fundação, ganhou um prestígio inigualável no meio em que atua, tanto é que não é à toa que integrantes da realeza de diversos países, como reis e princesas, solicitem produtos sob medida para eles.

Porém, somente recentemente é que a empresa, além das famosas jóias e relógios, passou a investir também em fragrâncias, e o resultado não poderia ter sido outro: sucesso absoluto.

E isso se deve, além da qualidade dos produtos em si, ao fato da empresa sempre contrata perfumistas de renome para preparar seus perfumes, como Mathilde Laurent, por exemplo. Fora o fato de que a marca é bastante eclética, lançando produtos para todos os gostos, seja para o público feminino, seja para o masculino.

A seguir, vamos falar a respeito de alguns destaques da Cartier nesse sentido.

Cartier Carat: Todas as cores do arco-íris

O lançamento mais recente de Cartier é definido como o perfume com o brilho dos diamantes, que revela o esplendor inerente dos quilates.

Um buquê esplêndido, floral e luminoso criado por Mathilde Laurent, perfumista da Maison Cartier. Facetado como um diamante, o frasco em estilo artdéco captura a luz e a reflete em uma infinidade de cores.

Um perfume inovador que traz em sua essência as sete cores do arco-íris. 

Um arco-íris olfativo reunido por 7 tons florais. 

Violeta – violeta

Íris – Anil

Jacinto – Azul

Ilangue-Ilangue – Verde

Narciso – Amarelo

Madressilva – Laranja

Tulipa – Vermelho

Seu frasco é facetado em estilo artdéco e modernizado pela Cartier. 

Sua estrutura pura e simples evolui do branco límpido para tons do arco-íris como uma projeção holográfica. 

Dica de marketing: associar este produto a mulheres esplendorosas, com brilho próprio.

Baiser Volé: delicadeza para olfatos sensíveis

Um dos melhores perfumes florais da atualidade, tendo como aroma o mais puro lírio. O frasco dele também é bem marcante, com um borrifador acoplado com a tampa. Bastante sofisticado, esse item é ideal para o cliente passar o dia, ou para um compromisso mais leve.

É um produto com aroma bem diferenciado, até mesmo porque ele só tem duas notas, que é a do próprio lírio, como falamos anteriormente, e de framboesa.

Dica de marketing: associar esse produto a mulheres que trabalham fora, associando o sucesso delas com a carreira profissional.

La Panthère: forte e sensual

Com notas extremamente frutadas, este é o perfume ideal para aquelas clientes que gostam de um aroma mais forte. Na pele, trata-se de uma fragrância bem alegre e característica. Com projeção bastante duradoura, é ideal para aquelas clientes que adoram ir a festas e encontros de diversos tipos.

O frasco em si também é bonito, imitando pedras precisas, com um designer que deixa o produto ótimo para ser vendido como uma opção de presente.

Dica de marketing: associar esse perfume a mulheres independentes e arrojadas, e que queiram chamar a atenção através de uma boa e calorosa fragrância.

L’envol: elegância para o homem moderno

Além das fragrâncias masculinas, a Cartier também tem a sua linha masculina muito bem representada pelo L’envol, que já começa tendo um frasco muito bonito e elegante, o que é uma ótima pedida como presente também.

Já a fragrância tende mais para o amadeirado, podendo sendo usada de maneira bem versátil, em qualquer situação, seja para o trabalho, seja para um evento mais informal.

Dica de marketing: fazer referência desse perfume ao homem dos tempos atuais, que precisa estar em vários lugares todos os dias, e que precisa de uma fragrância que possa usar em qualquer ambiente.

Está vendo como a Cartier, além de ser uma empresa de décadas de tradição em jóias, ainda consegue fornecer ao público consumidor ótimas opções de perfumes para diversos estilos e gostos? Basta deixá-los no portfólio de sua loja, fazer a propaganda certa, e colher os louros das vendas desses produtos, que, com certeza, serão sucesso.