O mercado masculino para perfumes não para de crescer e cada vez mais temos ótimas fragrâncias masculinas no mercado atual. Porém, alguns se destacam por sua fragrância marcante e atemporal. Esses você não pode deixar de ter em sua loja! 

Pra lhe ajudar nessa tarefa de escolher os melhores dentre os melhores, vamos listar aqui 5 marcas que não podem faltar de jeito nenhum. E, claro, iremos explicar porque. 

Hugo Boss

Há quase um século no mercado, a Hugo Boss sempre trouxe ótimos produtos em moda masculina, entre eles, perfumes de alta qualidade. Tudo começou, em 1923, quando o designer alemão Hugo Ferdinand Boss fundou sua fábrica de roupas. Porém, a marca Hugo Boss só viria a ser criada na década de 70, e foi aí que o nome ficou mais forte no setor. 

Nos anos 80, por sua vez, a empresa expandiu suas ofertas, incluindo uma coleção de fragrâncias de grife. A primeira colônia masculina da marca se chamava Boss Nº 1, e foi criada em 1985. Foi tanto sucesso que levou à fabricação de outras colônias lançadas em anos posteriores. 

Atualmente, há no mercado uma variedade muito boa de perfumes masculinos da marca. Dica? Aposte no Hugo Boss Bottle, o clássico sucesso e também no Boss The Scent, cujas primeiras notas de fragrância são de gengibre, apresentando um aroma bem forte e característico. 

Polo Blue

Assim como muitos perfumes masculinos famosos por aí, o Polo Blue é uma fragrância cuja marca surgiu há décadas. Estamos falando da marca Ralph Lauren, fundada por um dos mais conhecido estilistas norte-americanos do século XX: o Sr. Ralph Lauren. Assim que surgiu, a marca se sustentava através de seu item de maior sucesso, que era a camisa polo que levava o seu nome. 

Porém, com o passar do tempo, os produtos da marca foram se ampliando, até que em 1978 surgiu a sua primeira fragrância. Ela era conhecida apenas como Polo, e vinha embalada em uma embalagem verde com tampa dourada. Clássico instantâneo e muito procurada  até hoje. 

E, foi em 2002 que apareceu o Polo Blue, criado por Carlos Benaim e Christophe Laudamiel. Como o próprio nome já sugere, a embalagem é azul, e se trata de uma fragrância mais fresca para um homem mais jovem. 

212 Men

Não se pode falar de 212 Men sem antes mencionar a história de Carolina Herrera. A estilista venezuelana radicada nos EUA chegou a ser considerada uma das mulheres mais bem vestidas do mundo, e seu império e fama só fizeram crescer. Tanto é que foi ela quem vestiu Jacqueline Kennedy Onassis em seus 12 últimos anos de vida. 

Em 1988, aventurou-se na carreira de perfumes sob o nome de Carolina Herrera, e atualmente os perfumes da empresa são comercializados pela Puig, renomada companhia de moda e cosméticos. E, entre eles, está o 212 Men. 

Surgida em 1997, a fragrância 212 Men teve grande sucesso no mundo todo, tendo várias versões lançadas ao longo dos anos, inclusive com edições sazonais. Com uma fragrância amadeirada, o perfume combina notas de toranja, mandarim, gardênia, pimenta, sândalo, madeira de guaiac e musk.

Acqua di Gio

Antes de falarmos do Acqua di Gio, precisamos falar de Giorgio Armani, que iniciou a sua carreira como assistente de exibição, sendo também comprador do conhecidíssimo grupo de lojas de departamentos italianos, La Rinascente. Somente em 1970, lançou suas próprias peças (jaquetas masculinas). 

Já em 1984, ele entrou no ramo das fragrâncias, começando com o Eau Pour Homme. E, em 1996, veio o Acqua di Gio, criado pelo famoso perfumista Alberto Morillas.

Com um aroma que soa fresco e aquático, essa fragrância tem como notas de topo laranja, tangerina, jasmim, entre outros. Um perfume que destaca bastante a personalidade de quem usa. 

Azzaro

Cada fragrância Azzaro é uma dose concentrada de sol, liberdade, brilho e alegria. Esse perfume do Grupo L’Oréal tem notas ousadas que foram criadas a partir de ingredientes da mais alta qualidade.

A fragrância foi criada pelo estilista francês Louis Azzaro, que, primeiro lançou uma versão feminina, para depois lançar uma masculina. 

Ano após ano, são lançadas séries e coleções desse perfume, que, definitivamente, não pode faltar em sua perfumaria.