Os produtos de beleza fazem parte do nosso dia a dia, por isso as vendas sempre estão em alta. Portanto, os lojistas devem garantir que não faltem os produtos mais procurados pelos consumidores. A seguir, vamos destacar 5 itens que devem estar nas prateleiras da sua loja.

1 – Paletas de maquiagem

As paletas de maquiagem são itens indispensáveis em qualquer loja de produtos de beleza. Afinal, é uma febre na internet porque oferecem diversos tons para compor diferentes makes. Além disso, há inúmeras opções que correspondem a qualquer orçamento.

Tecnicamente, todas as paletas são projetadas para serem fáceis de usar e caber na bolsa. A vantagem da paleta de maquiagem é simples: os tons combinam e permitem variar na composição de um look.

2 – Perfumes a preços acessíveis

Todas as pessoas têm um perfume que mais valorizam e que querem comprar novamente quando acabam, mesmo que experimentem novas fragrâncias de vez em quando.  Portanto, as lojas devem sempre disponibilizar os perfumes mais vendidos a preços acessíveis.

Certamente, quem compra uma vez e se agrada da fragrância, deve retornar em busca do mesmo produto. A escolha de uma fragrância é acima de tudo uma experiência sensorial poderosa, por isso exige a experiência de compra em uma loja física. 

Por outro lado, quando já conhecem o cheiro de um perfume podem optar por fazer a compra através da internet sem correr o risco de se decepcionarem com o produto.  Existem diferentes tipos de perfume.

Muitas vezes, as descrições dos cheiros podem ajudar o comprador a fazer a melhor escolha de acordo com suas preferências pessoais. Por exemplo: perfumes, florais, com notas doces, aromas com notas frescas e picantes, fragrâncias orientais, aromas amadeirados com notas intensas e terrosas.

3 – Perfumes de marcas famosas

Comprar perfumes de marcas famosas nem sempre significa pagar mais caro. Além disso, esse tipo de produto oferece bastante tráfego para as lojas. Marcas reconhecidas mundialmente têm mais valor aos olhos do consumidor, por isso sempre são consideradas na hora da compra. Além disso, agora é possível comprar fragrâncias de luxo a preços promocionais. 

4 – Chegou o momento do protetor solar

O Brasil é um país tropical, por isso em algumas regiões é verão o ano todo. Apesar dos dermatologistas indicarem o uso do protetor diariamente para bloquear os raios ultravioleta que causam câncer de pele, a maioria das pessoas se lembra de comprar protetor solar apenas no verão.

Porém, em cidades em que o sol é forte de domingo a domingo, é indispensável manter um bom estoque de protetor solar.

Os lojistas devem sempre estar atentos as altas temperaturas para encher as prateleiras com diferentes produtos solares para oferecer boas opções aos consumidores. Preze sempre por produtos de marcas reconhecidas e assim fará boas vendas.

5 – Acessórios de beleza

A venda de acessórios de beleza também não deve ser ignorada. Até mesmo porque são excelentes para aumentar o ticket médio. Alguns itens como kit de pincéis para maquiagem, esponja de limpeza facial e demaquilante são produtos que invariavelmente toda mulher precisa ter em sua maleta de maquiagem.

Aproveite as datas comemorativas para vender mais

Os lojistas devem aproveitar a oportunidade de vender mais em certas épocas do ano, como no Dia Das Mães, por exemplo, momento em que os filhos procuram produtos de beleza para presenteá-las. Isso acontece também no Dia dos Pais.

No Dia dos Namorados a procura por presentes também é grande. Tradicionalmente, os casais visitam as lojas para comprar algo especial para dar a pessoa amada. Para a mulher, receber um kit de maquiagem ou um perfume mais caro, por exemplo, é sempre algo que lhe agrada.

O Natal também é uma data muito esperada pelos lojistas, já que reúne milhares de pessoas com o mesmo objetivo: comprar presentes para toda a família. Assim sendo, é preciso preparar sua loja com antecedência para oferecer uma boa experiência de compra aos clientes.