Embora o protetor solar proteja nossa pele dos danos do sol, alguns contêm ingredientes prejudiciais que estão destruindo preciosos recifes de coral e isso está prejudicando o meio ambiente. Pensando nisso, a Australian Gold, do Grupo Boticário, lançou uma linha de protetores solares com uma fórmula diferenciada para proteger os corais.

Com os recifes de coral diminuindo rapidamente em todo o mundo, principalmente na Grande Barreira de Corais da Austrália, a marca resolveu realizar mudanças nos ingredientes de seu protetor solar.

O Boticário investiu em tecnologia para desenvolver um produto amigável a vida marinha e a saúde humana. Portanto, é a pioneira no lançamento de uma linha com selo “Seguro para Corais”.

Australian Gold não usa ingredientes que prejudiquem os corais

A oxibenzona e o octinoxato são comumente encontrados em muitas marcas populares de protetores solares. Embora sejam seguros para os humanos, eles podem ser tóxicos para natureza, pois contribuem para tornar os recifes de coral mais vulneráveis ​​ao branqueamento.

Quando o coral branqueia, ele não está morto, mas sob estresse significativo e sujeito a níveis elevados de mortalidade. Certamente, toneladas de protetor solar entram nos recifes de coral todos os anos. 

Acredita-se que esses produtos químicos sejam um dos fatores que contribuem para a destruição dos corais. Eles também podem ser tóxicos para alguns peixes e larvas de coral.

O que fazer para proteger o meio ambiente?

Infelizmente, quando as pessoas vão para a praia cobertas de protetor solar, uma quantidade substancial do creme vai para o oceano. Por isso, aderir a um protetor solar ecológico pode ajudar a proteger você e os recifes de coral.

O Havaí está definitivamente na vanguarda ao banir esses produtos químicos perigosos dos filtros solares. Quando vem a mente essa ilha paradisíaca, cercada por recifes de coral, dificilmente pensamos que um simples creme na pele poderá afetá-los de alguma maneira. Mas, isso acontece. Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre isso, mas é importante saber.

Loções minerais com filtro solar da Australian Gold

Desenvolvidas com fórmulas ricas em antioxidantes e amigáveis ​​aos recifes, as loções minerais de filtro solar da Australian Gold estão livres de oxibenzona, parabenos, ftalatos, petrolato, PABA, SLS, corantes e óleos. Esse produto proporciona uma sensação refrescante, garantindo a proteção contra os raios do sol.

Protetor solar com FPS 50 – Loção com tonalidade para o rosto

Esse é outro produto da linha de protetores solares da Australian Gold com foco na natureza. Essa loção mineral com tonalidade para o rosto oferece uma boa cobertura para a pele.

A tonalidade sutil se mistura perfeitamente com qualquer tom de pele. Especialmente desenvolvida para peles sensíveis, essa loção não obstrui os poros e não tem fragrância. 

Rica em vitaminas e antioxidantes de ingredientes botânicos nativos da Austrália, permite aproveitar o sol com total proteção contra os raios UVA e UVB. Além disso, resiste à água por até 80 minutos. 

Os ingredientes do protetor solar F50 da Australian Gold são: eucalipto para acalmar, revigorar e oxigenar a pele, bem como algas vermelhas cheias de proteínas para nutrir com vitamina A e aminoácidos.

Além disso, ameixa Kakadu, que contém altos níveis de vitamina C, conhecida também por ajudar a proteger contra os danos dos radicais livres. Outro ingrediente fundamental em qualquer protetor solar é a vitamina E, que mantém a pele hidratada e com aparência saudável.

Formulações ecológicas dos produtos da Australian Gold:

– A embalagem é projetada para usar o mínimo de materiais em um recipiente reciclável para reduzir qualquer resíduo potencial.

– Todos os produtos da linha Australian Gold são hipoalergênico, ou seja, testados por dermatologista.

– Os ingredientes não foram testados em animais (free Cruelty).

– Sem fragrância.

Ingredientes de proteção solar prejudiciais a vida marinha:

– Protetores solares contendo petrolatum, comumente conhecido como óleo mineral, podem levar anos para se biodegradar. Além disso, são prejudiciais ou fatais para a vida marinha e aves aquáticas.

– Filtros solares com alto teor de dióxido de titânio também devem ser evitados. Este mineral não é biodegradável e reage na água do mar para formar peróxido de hidrogênio, que é prejudicial a toda a vida marinha.

Conclusão

Escolher o protetor solar certo é importante não apenas para proteger a pele de queimaduras e do câncer, mas também para preservar nossos oceanos e os recifes de corais.