A L’occitane nasceu com a ideia de respeitar a natureza e desde então tornou isso sua missão. E quando o assunto são belezas naturais, o Brasil é sempre lembrado porque abriga a maior floresta tropical do mundo, a Amazônia.

O fundador dessa marca francesa, Olivier Baussan, é um homem apaixonado pelo nosso país, por isso decidiu lançar a linha L’occitane Au Brésil, com ingredientes naturais da biodiversidade brasileira e um design nascido da colaboração com artistas locais.

Ele destaca que a nossa riqueza de ecossistemas naturais e à abundante cultura, são alguns dos motivos que o levaram a elaborar uma coleção especial de perfumes e produtos de beleza em homenagem ao Brasil.

A linha L’occitane Au Brésil é composta de dezoito produtos produzidos a partir de ingredientes locais, sendo que dois se destacam:

Vitória Régia 

Conhecida como a estrela das águas da Amazônia, a Vitória Régia é um lírio d’água que tem um maravilhoso perfume, daí o fato da L’occitane decidir fazer colônias com perfume floral aquático. Assim, foi criada uma linha de produtos perfumados para o dia e outra para a noite. 

Isso porque a flor da Vitória Régia abre à noite e adormece pela manhã. No entanto, nada impede que a colônia da noite seja usada durante o dia e vice versa. Além disso, a cor dessa planta também muda, durante o dia é branca e à noite é rosa. Daí o fato da marca ter tido a ideia de fazer uma colônia para o dia e outra para a noite!

Creme para as mãos Vitória Régia: os cremes para as mãos L’Occitane são sempre produzidos com os melhores ingredientes, agora contanto com a ajuda da flora brasileira tem garantido ainda mais suavidade e agradáveis perfumes.

Jenipapo 

Jenipapo é uma árvore frutífera encontrada no Cerrado brasileiro que produz frutas com propriedades hidratantes e protetoras. Nela, encontramos uma série de propriedades para os cuidados com a pele do rosto e do corpo, bem como proteção contra os raios solares. A fragrância é floral-frutada que deixa um aroma delicioso na pele.

Se você gosta do cheiro doce do Jenipapo, vai gostar do óleo de banho da L’occitane Au Brésil. A vantagem do óleo de banho é que ele permite que você ocasionalmente pule a fase de hidratação se estiver com pressa pela manhã. Além disso, o óleo acalma e relaxa a pele, oferecendo um verdadeiro momento de descanso. Ele é indicado também após a exposição ao sol.

Gel Creme FPS 20 Jenipapo: a pele clara exige uma proteção mais intensa contra os raios do sol, por isso foi criado o Gel Creme Jenipapo que derrete na pele e não deixa uma camada oleosa.

L’occitane Au Brésil em parceria com artistas brasileiros

A L’occitane realizou uma pesquisa minuciosa para catalogar diversos tipos de flores e plantas tradicionalmente utilizadas em todo o país pela popular farmacopéia. Assim foi selecionada uma dezena de ingredientes que puderam ser colhidos respeitando o ecossistema. 

Então, para criar uma fusão cultural, alguns artistas brasileiros foram convidados a criar um design para as embalagens dos produtos. Olivier Baussan criou o formato dos frascos e os artistas criaram o rótulo. A embalagem colorida destaca a planta utilizada e os frascos foram inspirados no formato das folhas.

Marca reconhecida mundialmente

A L’occitane é certamente uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. Há 20 anos, a marca é distribuída no Brasil e tem se firmado como uma das preferidas da mulher brasileira.

Ao criar a L’occitane no Brasil, a marca não só fortalece seu vínculo com o povo, mas também oferece uma gama de produtos que celebra o ecossistema do país, capaz de transmitir valores como: “Respeito à natureza, autenticidade e conexão sensorial”.

O Grupo L’occitane fabrica e comercializa produtos cosméticos e de bem-estar em todo o mundo, ricos em ingredientes naturais e orgânicos. A empresa atende o mercado de beleza de alto padrão. O grupo possui milhares de butiques em diversos países. 

Por meio de suas cinco marcas (L’occitane en Provence, Melvita, Erborian, L’occitane Au Brésile LimeLife by Alcone), a empresa oferece novas e únicas experiências de beleza, graças a produtos de excelente qualidade que respeitam a natureza.