Datas comemorativas são grandes oportunidades de aumentar suas venda, além de proporcionar o aumento do fluxo de clientes para a loja.

Aproveite essa chance para lucrar mais (em todos os sentidos). Veja a seguir, uma lista básica com 6 dicas para ajudar em suas vendas nesse Dia dos Pais.

Encremente o visual da sua loja!

Primeira de todas as dicas é aproveitar o momento para mudar e personalizar tanto a sua vitrine, quanto a sua fachada. Uma vitrine atrativa faz toda a diferença!

Seja bastante criativo na arrumação e na decoração, mas cuidado com os eventuais excessos. Para o público masculino, cores frias como verde e azul servem para uma identificação maior.Presenteie seus clientes!

Presenteie seus clientes!

Que tal presentear seus clientes e fortalecer ainda mais sua fidelidade?

Aproveite os brindes que ganha ao comprar seus produtos ou produza brides especiais para presentear seus compradores e também quem vai ganhar o presente. Assim, aos seus clientes se tornarão cada vez mais fiéis a sua loja. Outra opção, é trabalhar com esses mesmos brindes para sorteios fazendo cestas ou kits.

Realize concursos especiais para a ocasião!

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para fortalecer sua marca perante o seu público é através de concursos que ajudem a divulgar sua loja, produtos e promoções.

Hoje em dia esse tipo de ação é bastante comum e faz um grande sucesso!

Uma dica:

Você pode fazer um concurso de fotografia, por exemplo, pedindo aos clientes para publicarem uma foto com seus pais numa rede social, marcando a # da loja. Quem tiver a foto mais curtida, ganha um brinde especial.

O que não faltam são ideias para concursos interessantes, para divulgar sua loja e criar uma interação sólida entre sua loja e os clientes.

Faça propaganda nas redes sociais

Certamente, você já deve saber que as redes sociais são uma ótima ferramenta de interação com o público. Portanto, use-as a seu favor com o intuito de aumentar as vendas e tornar sua marca conhecida.

Um simples post no Facebook, ressaltando a importância do Dia dos Pais, apresentando novidades e promoções, pode ser uma boa. Mas, se quiser algo mais arrojado, como uma publicidade mais instigante no Instagram, sem problemas.

O ideal é que você não fique de fora desse universo das mídias sociais, que, com certeza, vieram para ficar.

Foque nos campeões de venda!

Evidentemente, você sabe qual perfume masculino mais sai em sua loja, não é verdade? Portanto, que tal investir nesses produtos específicos?

Na verdade, é uma excelente oportunidade para fazer promoção dos seus produtos mais vendidos, colocá-los em evidência na loja e até mesmo usar publicidade.

Focar nos campeões de vendas irá turbinar o negócio da sua loja (especialmente numa data como essa).

Faça embalagens e cartões personalizados

Caso o orçamento pese no que se refere a brindes, promoções e coisas do tipo, um bom e velho cartão personalizado sempre é uma boa pedida, e não custar muito.

O mesmo vale para as embalagens. Inclusive, a sua loja pode ter um espaço exclusivo para os filhos personalizarem essas embalagens, que tal? Só é preciso alguns poucos materiais para fazer isso. Nesse caso, vale a imaginação dos clientes.

E, claro, deixe seus funcionários bem treinados para valorizarem embalagens especiais e ações como essa, pois isso conta muitos pontos a favor.

Agora, cabe a você escolher qual dessas dicas melhor se aplica à sua loja (ou seriam todas?), e aproveitar as vendas dessa próxima data comemorativa da melhor forma possível.

Boas vendas e Feliz Dia dos Pais!